Dica de Serie: Doctor Who



 Sou viciado em series, dedico boa parte do meu tempo livre a elas e é um dos meus hobbies prediletos, há muita coisa bacana que eu vi ou vejo e vale a pena recomenda-las para quem quiser uma boa serie, e se for pra fazer isso, porque não começar pela melhor serie do universo? Doctor Who!


 Apesar de não ser tão popular assim no Brasil, Doctor Who faz um sucesso absurdo lá fora, principalmente em seu pais de origem, Inglaterra, a serie esta no ar desde 1963, sim mais de 50 anos no ar! (bem, a serie havia sido cancelada em 1989 mas retornou em 2005 e se mantem no ar até o presente momento), a serie narra as aventuras de um extraterrestre chamado apenas de "doutor" (seu nome real nunca foi revelado), o doutor vem de um planeta chamado Gallifrey, habitado por seres conhecidos como os senhores do tempo, O Doutor por um desejo incontrolável de conhecer cada canto do tempo e espaço rouba uma nave e foge de seu planeta natal.

A nave do Doutor conhecida como TARDIS pode viajar pra qualquer lugar do tempo e espaço.

  Bem após a sinopse básica da serie vamos falar um pouquinho a mais sobre o tema: conheci Doctor Who em meados a comemoração do especial de 50 anos da serie, todo tipo de blog sobre cultura Nerd/Geek abortava uma ou varias vezes esse assunto e sempre me perguntava: "que porra de Doctor Who é esse?" quando finalmente resolvi saciar minha curiosidade e fui começar a ver a serie (comecei pela serie atual, o que é aconselhável para qualquer um, afinal a serie de 63 além dos primeiros episódios serem preto e branco o orçamento e qualidade eram bem tosquinhos).

 O humor britânico sempre me atraiu, assim como sou viciado em ficção cientifica e adoro o Guia do Mochileiro das Galaxias, essa serie reunia todos estes elementos e muito mais, alienígenas, viagens no tempo, robôs, historia, ação, humor, cabines telefônicas que são maiores por dentro, essa serie tem de tudo!

Allons-Y!

 A serie não segue uma receita de bolo, enquanto em um episodio você pode estar vendo algo sobre a Roma antiga no próximo o Doutor pode estar em uma nave espacial no futuro impedindo a explosão do planeta terra, a serie sempre se inova, seja nas inúmeras possibilidades de roteiro que um viajante do tempo e espaço possa ter ou nas regenerações do Doutor, bem é claro que como a serie esta no ar desde de 63 o ator não é o mesmo né? Isso deu aos roteiristas a ideia de criar um artificio para os senhores do tempo, a regeneração, uma forma dos senhores do tempo enganarem a morte abandonando o corpo velho e mudando de forma, sempre que um Time Lord muda de forma seu espirito pode reagir de formas diferentes formas no corpo recém adquirido, isso da aos atores a liberdade de criar sempre uma personalidade nova para o Doutor.

Tom Baker é o Doutor que mais permaneceu na serie, ficou por 7 temporadas e até hoje é um dos mais populares.

 Doctor Who é uma serie excelente mas vale a pena alertar que a serie quase sempre contou com um orçamento curto (inclusive na serie atual até aproximadamente a 5° temporada), portanto os efeitos especiais muitas vezes deixam a desejar, se conseguir relevar este defeito você pode amar a serie, infelizmente ela nunca teve um destaque especial aqui no Brasil, chegou até ser exibida na TV Cultura (com uma dublagem nojenta) e para quem tiver NetFlix da pra conferir tudo (ou quase tudo, não sei) por lá.

 Outra opção é optar pelos torrents da vida, não é algo muito honesto mas enfim, tamo no Brasil né?