Dica de Livro: Doctor Who Shada




 Faz tempo que não lia um bom livro (na verdade já fazia tempo que não lia livro algum), por sorte eu tenho a melhor namorado do mundo na qual me deu o livro Shada de presente!

 Antes de mais nada vamos dar nome aos bois (ou aos cavalos, não me lembro como era o ditado), se você não conhece Doctor Who clique aqui para ler outro post que explico mais sobre a serie.


 Shada para quem não conhece se trata de uma aventura do Doctor escrita pelo Douglas Adams (autor do Guia do Mochileiro das Galaxias) que nunca foi ao ar, acontece que ano passado essa aventura voltou com tudo em forma de livro, escrito por Gareth Roberts que já escreveu para a serie nova de Doctor Who.



 Na historia Doctor e sua acompanhante Romana vão visitar o professor Chronotis, um Time Lord aposentado que vive na terra como professor em uma universidade na Inglaterra, acontece que eles descobrem que o professor possui um livro de grande poder que se cair em mãos erradas poderia trazer desastres gigantescos para todo o universo, acontece que o professor acaba perdendo este livro e o Doutor e Romana não são os únicos atras deste poderoso livro, um alienígena conhecido como Skagra pretende por as mãos no livro e ter o universo inteiro sobre seu controle.

 O livro é fantástico, a leitura é muito cativante e vai lhe prender por muito tempo com uma historia muito divertida e surpreendente, para os amantes de Doctor Who é uma leitura obrigatória e também para os amantes da ficção cientifica ou simplesmente de um bom livro.

 Uma curiosidade bacana é que Shada chegou a começar ser filmado mas nunca foi completado, há vários trechos destas filmagens que podem ser encontradas no Youtube, a baixo esta uma destas partes.