Dica de Serie: Dexter


 Dexter quando exibido fez um sucesso absurdo, no entanto por minha vez nunca tinha pegado pra ver qualquer coisa da serie na época, sempre achei que fosse apenas uma serie hypada mas foi quando minha namorada começou a ver e me aconselhou:  "assiste essa p%rr@ ai que é f#d@ pra c@c#t##" (ta, ela não usou palavrões pra descrever a serie), então comecei a assistir a serie graças a indicação dela.

 PIMBA! Serie fantástica! Me cativei em poucos episódios na serie e não consegui mais largar, um enredo muito bacana, e é como sempre dizem: "Dexter é o maior assassino em serie desde Hannibal Lecter", assino em baixo nessa afirmativa.

Dexter em ação

 Aos três anos de idade Dexter viu sua mãe ser assassinada, apesar de tão novo o garoto por sempre ficou abalado e desenvolveu uma estranha dependência por cometer homicídios, no começo por animais pequenos mas com o tempo que passava seu desejo por matar um ser humano foi se tornando cada vez maior, visto isto Harry, seu pai adotivo começou a treina-lo para canalizar seu desejo de matar apenas em assassinos em serie.

 No seriado acompanhamos Dexter trabalhando como cientista forense para a policia de Miami, enquanto tenta viver uma vida normal e agir como assassino em serie sem ser descoberto, uma ótima trilha sonora acompanha a serie mesclado com uma trama envolvente e desfechos impressionantes de cada temporada.


 Estou na sétima e penúltima temporada da serie e a qualidade não caiu, na verdade esta ficando cada vez melhor, Dexter é uma serie muito cult e merece todo reconhecimento que teve ao longo do tempo que foi exibida, além disso a serie conta com várias participações especiais no elenco, como Peter Weller por exemplo (primeiro ator que fez o Robocop nos cinemas).

 A serie de TV Dexter é uma adaptação dos livros escritos por Jeff Lindsay, que aparentemente é igualmente incrível também mas o rumo que a história toma é completamente diferente do seriado, esta na minha lista de livros que desejo adquirir.