Jogue Agora: H.E.R.O.



 Tenho poucas lembranças quanto o Atari 2600, talvez seja porque nunca tive o console e só joguei na casa de um amigo e também era muito novo para lembrar de muita coisa, cheguei a jogar na época games como Pitfall e Enduro mas infelizmente bons games eu deixei de conhecer quando pequeno.

 Foi então que recentemente conheci H.E.R.O., como muitos o descrevem: um game a frente do seu tempo.


Cartucho de H.E.R.O., eu quero essa raridade para minha coleção!

 Lançado em 1984 já no final da vida do Atari 2600 (O Nintendinho já havia sido lançado no Japão) H.E.R.O. foi lançado e distribuído pela Activision (que atualmente parece viver só de Call of Duty praticamente).

 H.E.R.O. possui uma qualidade gráfica impressionante se levarmos em consideração que se trata de um jogo para o Atari 2600, a maior parte dos jogos do aparelho pouco inovam durante seu gameplay, trata-se mais de jogos para marcar o maior número de pontos possíveis, já em H.E.R.O. há uma grande variedades de cenários, com um level desing muito bacana e uma jogabilidade fluida até para os dias de hoje.

Cuidado com as bombas, elas explodem muito rápido.

 A jogabilidade apesar de simples é bem completa para o jogo, no botão de ação nos atiramos com o personagem, pressionando para baixo colocamos bombas para destruir paredes e abrir passagem, segurando para cima o personagem decola com seu helicóptero que fica preso em suas costas (H.E.RO. é uma abreviação de "Helicopter Emergency Rescue Operation", sacaram?)  e fora isso esquerda e direita o personagem anda.

 No jogo nosso objetivo é resgatar pessoas, para isso precisamos explodir paredes, descobrir o caminho correto e destruir alguns inimigos que encontramos no cenário.

 Nolan Bushnell fundador da empresa Atari disse uma vez que "os games de maior sucesso eram aqueles simples de aprender, mas impossíveis de dominar", isto sem duvidas define bem o game H.E.RO., um jogo com uma jogabilidade até simplória mas extremamente viciante e difícil, infelizmente não possuo um Atari 2600 mas estou tentando bater meu record pelo emulador, vamos ver até onde eu consigo chegar!

 Confiram um gameplay do jogo: