O Código Konami


↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A

 Confesso que desconhecia este assunto até pouco tempo, navegando na net procurando o código de 30 vidas para o jogo Contra do NES (aquele jogo é impossível) descobri o código do jogo sim, mas também descobri uma história bem bacana para ser contada aqui: O Código Konami.


 O Konami Code apareceu pela primeira vez no jogo Gradius, em sua versão para o NES, criado pelo Kazuhisa Hashimoto durante os testes do game, ao utilizar o código o jogador recebia todos os power ups do jogo, e ao digitar o código ao contrario o jogador recebia 30 vídas, após o jogo ser finalizado Hashimoto não removeu o código.

Gradius em sua versão para o NES de 1986

 Acredito que este código ficou realmente popular foi na versão de Contra para o Nintendinho, utilizando o código Konami o jogador recebia 30 vidas ao invés de 3, o código ficou tão popular no jogo que muitos até o mesmo chamam de "código Contra", é praticamente impossível finalizar este jogo sem o código por isso ficou tão popular.

Talvez o jogo mais difícil do NES

 Um ultimo exemplo senão ficaríamos o dia inteiro falando de todos os jogos que possuem este código, no International Super Star Soccer Deluxe usando o código Konami era possível transformar o juiz em um cachorro, quem lembra disso?

Alguém da um osso pra este juiz

 Quem tiver a curiosidade clique aqui para conferir uma lista com os jogos da Konami que usam este código, a lista é bem grande e não pense que são apenas jogos clássicos que usavam este código, ele continua sendo utilizado até hoje.

 Mas não pense que o código fica apenas nos videogames, ele também já foi citado em animações como Hellsing e Detona Ralph.

 Já este também presente em canções como "Anyone Else But You" do grupo The Moldy Peaches e também na banda de punk rock The Ataris, em sua canção chamada de "up, up, down, down, left, right, left, right, b, a, start".

 No canal Gato Galactico do youtube o vídeo "cueio 10" é feito uma referencia para o código, assistam: