#TOJOGANDO: Castlevania Judgment



 Lembro-me bem antes de ter meu Nintendo Wii e estar na geração passada com meu PS2, vi vários trailers, imagens e informações deste Castlevania Judgment, fiquei com muita muita vontade de jogar e quando finalmente comprei meu Wii a pouco tempo e peguei este jogo, eu mal toquei nele, vai entender não é?

 Como são poucos jogos do Nintendo Wii que podem ser jogados com o controle do GameCube e este é um deles (eu não gosto do Wii Remote, não tem jeito, eu não consigo gostar dele) resolvi pegar para jogar Castlevania Judgment finalmente.



Músicas clássicas dos jogos estão presentes aqui

 Castlevania Judgment é um jogo Spinoff da serie, lançado exclusivamente para o Nintendo Wii e trata-se de um jogo de luta, diferente de todos os outros jogos da serie.

 Um monstro chamado Galamoth rival de Drácula envia seu servo, Time Reaper, um ceifeiro do tempo para alterar o passado e assim tomar o lugar de seu rival, sabendo disso um viajante do tempo chamado Aeon decide reunir grandes guerreiros de diferentes períodos temporais para encontrar um escolhido e acabar com o Time Reaper, feito isso temos um jogo com diversos personagem clássicos de Castlevania reunidos.

 Os personagens são Simon Belmont, Maria Renard, Trevor Belmont, Eric Lacarde, Grant Danasty, Sypha Belnades, Shanoa, Alucard, Carmilla, Death, Drácula, Cornell, Golem e Aeon (exclusivo deste game).

O visual dos personagens está bem diferente

 Bem, vamos ao gameplay, não sei porque mas quando peguei para jogar me lembrei na hora dos jogos de luta do Saint Seiya, isso já é um ponto negativo, afinal os jogos de Saint Seiya são um saco, a jogabilidade chega a ser confusa muitas vezes principalmente por causa da câmera que não perdoa um momento sequer, sempre fica posicionada no pior ponto possível as vezes você perde lutas simplesmente porque não consegue encontrar seu personagem.

 Fora isso os personagens tem uma movimentação bem lenta, quando eles caem demoram demais para se levantar, fora que as batalhas são bem enjoativas e muito repetitivas.

Trevor Belmont é um ótimo personagem para se jogar

 Mas o jogo também possui pontos positivos, os especiais tem animações bem legais, outro ponto é a trilha sonora que reúne várias músicas da franquia em versões mixadas, apesar de serem feitas para games de plataforma elas caíram muito bem em um game de luta.

 Para quem tem um Nintendo Wii com Castlevania Judgment e um Nintendo DS com Castlevania Order of Ecclesia você pode conecta-los para desbloquear mais conteúdos para ambas as versões, infelizmente não tenho um Nintendo DS portando não pude testar este recurso.

 Castlevania Judgment é um jogo mediano, tem seus pontos positivos mas enjoa bem rápido e tem sérios defeitos, é um jogo indicado para quem é fã da serie, mas não são todos os fãs da serie que vão gostar dele, sua recepção foi muito negativa ou então passou quase que despercebido, uma das maiores criticas é que o uso do Wii Remote torna o jogo bem desgastante, como jogo pelo controle do GameCube não tive este problema, ainda sim o jogo pode lhe divertir se pegar para jogar descompromissadamente (caralho essa palavra é grande) por poucas horas.