#TOJOGANDO: Mischief Makers



 O Nintendo 64 tem uma galeria de jogos bem bacana, infelizmente o aparelho foi ofuscado pelo seu concorrente da época, o Playstation da Sony, grandes jogos ficaram muito conhecidos como o Mario 64 e o The Legend of Zelda Ocarina of Time, outros muito bons pouco tiveram seu reconhecimento, esse é o caso do Mischief Makers.

 Mischief Makers (no original Yuke Yuke! Troublemakers) foi lançado em 1997 exclusivamente para o Nintendo 64, o jogo foi feito pela Treasure em parceria com a Enix (Dragon Quest, Star Ocean, dentre outros).



Shake! Shake

 Mischief Makers se trata de um jogo de plataforma mesclando elementos de ação e puzzle, há vários diálogos também que são bacanas para acrescentar mais a historia do jogo e também dar dicas sobre as fases, ao começo eu resolvi ignorar estas conversas e acabei me perdendo nos objetivos das fases iniciais, uma dica crucial para quem quer jogar este game é prestar bastante atenção no que os personagens tem a dizer.

 A protagonista do game se chama Marina Lightyear (provavelmente uma parente do Buzz), essa garota meio robô tem como objetivo salvar o planeta dos Clancers, lutando conta os poderosos Beastectors.

 A mecânica do jogo é bem original, para derrotar seus adversários você deve agarra-los e joga-los uns contra os outros ou contra a parede, essa mecânica de agarrar objetos e personagens também é  usada para resolver os puzzles e movimentar pelo cenário.

O game tem gráficos belíssimos para o N64

 Os gráficos do jogo impressionam bastante pra época, mescla efeitos 2D ou o 3D de uma forma belíssima, o game apresenta todo aquele estilo dos desenhos japoneses, tanto no humor quanto na aparência dos personagens, a trilha sonora do jogo é legal, não chega aos pés de jogos como Mario 64 mas também não chega a ser ruim.

 Mischief Makers é uma ótima pedida se você quer um jogo novo para seu N64 com bons desafios de ação e puzzle, o jogo apesar de pouco conhecido da pra consegui-lo no Mercado Livre, há vários vendedores que possuem o cartucho, ou se não quiser gastar sua grana, vale pegar o seu emulador ai e curtir o jogo.