#TOJOGANDO: Need for Speed Nitro



 Need for Speed é uma serie que eu sempre curti desde a época do PS1 (sempre gostei mais que Gran  Turismo alias), a serie tem grandes títulos, apesar que atualmente o nível caiu bruscamente, enfim, acabei que por acaso descobrindo este game que passou despercebido sem muita gente ter ouvido falar nele.

 NFS: Nitro se trata de um jogo exclusivo para o Nintendo Wii e Nintendo DS, lançado em 2009, mesmo ano que o NFS: Shift saiu, enquanto o titulo de maior peso se focava em um estilo mais puxado para o simulador, Nitro apresentou gráficos e uma jogabilidade mais "fora da realidade".



Gráficos bonitos para um Nintendo Wii

 Apesar que quando vi algumas screanshots e vídeos do jogo eu não curti nem um pouco o visual, o estilo me pareceu mais um Hot Wheels do que um NFS, enfim mas peguei para jogar mesmo assim porque ele é um dos poucos jogos de corrida do Wii que possibilitam o uso do controle do GameCube (já mencionei anteriormente, eu sou uma negação com o Wii Remote), além disso no NFS Nitro tem como jogar com o controle Classic também.

 Nitro apresenta um visual mais "cartoonizado", além disso ele contra com outros elementos completamente diferentes do estilo da serie, como power ups que pegamos no meio da pista para reparar o carro ou fazer com que os carros da policia se foquem em outro adversário.

As paredes são pintadas na cor do primeiro lugar

 No modo campanha podemos joga-la com até quatro pessoas, os modos de disputa são os tradicionais da franquia: corrida, corrida por eliminação, drift, corrida de aceleração e corrida contra o tempo.

 A jogabilidade está bem mais fácil que os outros jogos da serie, tem como combinar dois nitros para serem usados ao mesmo tempo e os drifts são uma tarefa bem simples no jogo.

 Need for Speed Nitro é um jogo bem divertido, uma proposta diferente para a serie no entanto ele é um pouco repetitivo, a personalização dos carros e os cenários poderiam ter ganhado uma atenção maior e as vezes parece que o game foi desenvolvido para mobile, no entanto é um game bacana para jogar de uma forma bem descontraída e passar o tempo se divertindo sozinho ou com amigos.