#TOJOGANDO: Super Mario Galaxy



 Desde quando comprei o Nintendo Wii não tinha pegado para jogar este jogo, bem, resolvi esta semana colocar o disco dentro do aparelho e desbravar mais um game do encanador mais famoso do mundo.

 Foi então minha surpresa, não era apenas mais um jogo do Mario e sim uma grande aventura pelas galaxias como nunca tinha visto antes em outro jogo.
 O roteiro é praticamente o mesmo, escrito desde os primórdios dos games de plataforma do enganador, Browser mais uma vez captura a Princesa e o Mario parte em sua jornada para encontra-la, só que desta vez o vilão planeja conquistar o universo e é preciso viajar pelas galaxias salvando os planetas da ameaça eminente do vilão.
Orbitar nos planetas é divertido e confuso.

 Apesar de possuir Super Mario Sunshine aqui nunca peguei para joga-lo, apenas testei o game uma vez e coloquei de volta na prateleira, então é minha primeira experiencia em um jogo totalmente 3D do Mario desde Super Mario 64, a jogabilidade que já era boa no console de 64 bits ficou ainda melhor (aquela maldita câmera que sempre atrapalhava finalmente desapareceu), no entanto orbitar pelos planetas ainda é uma tarefa extremamente difícil, a jogabilidade muitas vezes lhe deixa a mão, as vezes você se perde completamente e não sabe mais como guiar o jogo, espero que na sequencia isso tenha sido melhorado.

 Existem fases planas e fases que você gira em torno planeta, mudando toda vez que você pula de planeta a planeta a gravidade que lhe segura, isso é bem divertido, alias estes planetinhas pequenos foram o que mais me agradaram no jogo, não sei se todo mundo teve essa mesma impressão que eu mas sempre sou transportado para as lembranças de quando li o pequeno príncipe, aquele planetinha pequeno dele, com o vulcão e a rosa sempre me veem a memoria, uma nostalgia incrível de um livro que curti bastante.

Seria este o planeta rosquinha?

  O jogo segue naquele mesmo esquema de Mario 64 de pegar estrelas, um artificio bacana porque você  sempre precisa voltar nas fases para completar o jogo e aproveitar cada planetinha ao máximo.

  Um ponto muito interessante também são os novos power ups, poderes como a flor de gelo e o Mario abelinha são muito divertidos, a estrelinha clássica do Mario é substituida por um poder que o transforma em arco-iris, todos incrivelmente divertidos!

 O observatório, os novos personagens, é tudo muito bem caprichado, realmente quando você pega pra jogar você entende porque Super Mario Galaxy foi um jogo tão bem aceito e os fãs aguardam ansiosamente pelo 3° game da serie.

Mario abelinha, que coisa mais fofa!

 A trilha sonora do game é fantástica, os gráficos impressionam muito para um game do Nintendo Wii, apesar de ter sido lançado em 2007, o game continua fantástico, um exemplo claro porque o Nintendo Wii foi o console mais vendido da geração passada, é melhor a Nintendo realmente mexer seus pauzinhos e pensar em uma nova sequencia se quiser salvar seu Nintendo Wii U, afinal saindo um Super Mario Galaxy 3 os fãs iriam fazer filas nas lojas para continuar essa aventura.

 Super Mario Galaxy é um jogo que lhe traz boas memorias da sua infância, apresenta tudo de uma forma muito bonita e fantástica, não apenas pela nostalgia mas se for pegar pra jogar você vai ser surpreendido com muita coisa também, há games que não são apenas uma forma de entretenimento, são verdadeiras obras de arte, e este sem sombra alguma de duvidas Super Mario Galaxy é um destes.