TOP 5: Jogos Marcantes de Formula 1



 Os jogos de corrida estão ai desde o começo dos videogames, é claro que a categoria máxima do automobilismo não ficaria de fora, para comemorar o inicio da temporada 2015 de Formula 1 que começou na semana passada, decidi listar um Top 5 de jogos de Formula 1.

 Lembrando que este Top 5 é em base da minha opinião, listando os jogos que mais me marcaram de acordo com seu grau de importância, não os mais realistas nem os que mais gosto, e sim fazendo um ranking daqueles que mais me marcaram.




 Mesmo que não conheça Formula 1 posso garantir que o Ayrton Senna você conhece, o game Ayrton Senna's Super Monaco GP 2 saiu para o Mega Drive (conhecido nos EUA como Sega Genesis), apesar de não ser o primeiro game a usar câmera onboard foi o primeiro que cheguei a jogar, o game tem uma dificuldade alta mas uma jogabilidade muito boa se comparada a outros games como Nigel Mansell's World Championship Racing do SNES.



 Este foi o ultimo game de F1 que cheguei a jogar, lançado para XBox 360, Playstation 3 e PCs o game apresenta um gráfico belíssimo, uma boa jogabilidade e uma dificuldade considerável, não basta acelerar tudo, é preciso cuidar dos pneus e não forçar o carro, além de saber dominar o Kers e saber usar a asa móvel sempre que estiver ao seu dispor, o modo carreira é muito bacana, além da possibilidade de jogar com carros clássicos também.



 Lembro que aluguei o Grand Prix 3 em uma locadora de jogos, apos jogar dias e dias sem parar descobri um site para baixar o GP4, logo pedi meu primo para baixa-lo para mim (na época eu tinha internet discada, sim, faz tempo isso), me apaixonei pelo jogo desde o começo, os gráficos eram incríveis pra época, a jogabilidade evoluiu muito desde a versão anterior, lembro que disputei campeonato atrás de campeonato e corridas com o 100% de voltas, desde este game sempre que a Codemasters lança um game de corrida eu sempre quero estar na primeira fila para jogar.



 O jogo de Formula 1 da EA cheguei a jogar depois do GP4, no jogo não lhe permitia correr apenas uma temporada de F1, e sim quatro (as temporadas de 1999 a 2002), além disso nesse game fui apresentado a vários Mods, como modificar o game todo para ficar com um aspecto da temporada de 2007 ou mesmo jogar com pistas e pilotos clássicos como Ayrton Senna  e Alan Prost, neste game também comecei a fazer dispultas online, cheguei até mesmo organizar um campeonato do game, pena que o campeonato nunca chegou a ser completado.



 Apos ter vendido meu antigo Super Nintendo e pedir sempre para minha mãe me dar um Playstation One e nunca conseguir acabei deixando os consoles de lado e acabei migrando para o PC, anos depois já no final da vida do Playstation 2 eu acabei comprando um, este jogo eu já havia jogado antes em uma loja de videogames e fiquei maravilhado, quando finalmente pude jogar no conforto do meu lar comecei o modo carreira, criei o personagem e comecei em uma equipe pequena, Toro Rosso se não me engano, após uma temporada finalmente pude ir para a Mclaren e desafiar o campeão do mundo: Fernando Alonso.
 Repeti o modo carreira inúmeras vezes e como o PS2 foi o único console que tive por anos, pode-se dizer que eu passei todos estes anos jogando este jogo sem nunca me cansar.