Dica de Filme: Taken (Busca Implacável)


 Alguns atores são injustiçadamente pouco reconhecidos, mesmo que tenham um portfólio invejável, Liam Neeson para mim se encaixa nessa categoria, após anos e anos de carreira produzindo excelentes filmes ele finalmente esta começando a ter o um reconhecimento devido (mesmo que muito pouco ainda), para quem não conhece o ator, ou já conhece e está em busca de um filme bacana com ele, fica aqui a dica: Busca Implacável.


 O ator irlandês que hoje carrega seus mais de 60 anos já atou em milhares de filmes, desde seu primeiro trabalho nos cinemas sempre esteve na ativa, fazendo em média e um a dois filmes por ano (as vezes até mais), por mais que não chegue a conhecer quem é Liam Neeson com certeza você já viu um filme em que ele está atuando, duvida? Ele fez o papel de Qui-Gon Jinn no excelente de Star Wars episodio I (sacaram o sarcasmo no excelente?), Ra's Al Ghul no Batman Begins, Zeus no filme Fúria de Titãs, por ai vai...

Mexeram com o cara errado

 Conheci Busca Implacável na época em que era rato de locadora, gastava horrores pegando dezenas de filmes todo mês e em uma destas vezes acabei pegando este filme sem saber exatamente do que se tratava, quem era o ator, quem era o diretor, enfim, foi por acaso mesmo.

 Lembro bem como me surpreendi e adorei este filme, uma narrativa fantástica, não apenas um filme de brucutu atirando para todos os lados e quebrando pescoços (não que isso seja ruim), temos Liam Neeson no papel de Bryan Mills, um ex-agente do governo que abandonou sua carreira na esperança de reatar o amor que sua filha sentia por ele quando criança.

Cade minha filha mlk?

 No entanto em uma viagem que sua filha Kim (Maggie Grace) e sua amiga Amanda (Katie Cassidy) fazem para a frança ambas são sequestradas e cabe ao Bryan Mills usar suas habilidades que adquiriu ao longo dos anos trabalhando como agente do governo para encontrar sua filha e fazer com que os sequestradores se arrependam amargamente.

Falando ao telefone com um dos sequestradores Bryan Mills faz uma das melhores ameaças do cinema:

“Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, eu vou encontrá-lo e eu vou te matar.”

  Esta frase se tornou um sucesso absurdo, há inúmeras imagens, gifs, vídeos fazendo sátira com essa cena, separei aqui para mostrar duas que achei muito legais, a primeira é um comercial que foi apresentado no Super Bowl sobre o Clash of Clans e o segundo é um crossover entre Busca Implacável e o Doctor Who, confiram:



 Liam Neeson e Matt Smith em uma montagem muito bacana:

 

 Busca Implacável é um filme excelente, uma dosagem perfeita te ação e drama, para quem quer conhecer o trabalho deste ator é um excelente começo, ou se busca simplesmente um ótimo filme de ação, vale a pena conferir, com um sucesso tremendo essa longa metragem rendeu ainda duas sequencias