Dica de Serie: Game of Thrones


 Acredito que seja difícil pelo menos nunca ter ouvido falar de Game of Thrones, nesta semana se iniciou a quinta temporada da serie e os nervos dos fãs estão a flor da pele, então nada mais justo que fazer uma indicação para quem ainda não conhece a serie e para quem conhece relembrar algumas coisas bacanas do seriado da HBO.

 Game of Thrones, minha serie predileta depois de Doctor Who, baseada nas Crônicas de Fogo e Gelo do escritor norte americano George Raymond Richard Martin, o primeiro livro da serie foi escrito em 1991 e a serie começou a ser exibida em 2011.

 Na serie somos transportados para o reino de Westeros e sua disputa pelo Trono de Ferro, a cadeira em que somente o rei dos sete reinos tem direito de sentar, somos apresentados a diversas famílias e histórias paralelas que se complementam no decorrer da trama.

Robb Stark

 A serie se diferencia de qualquer outra serie ou filme que já tenha visto, uma trama fantástica que mescla de fantasia a politicagem pela disputa do poder, com um orçamento modesto da primeira temporada a serie hoje é a mais cara para ser produzida, com uma qualidade cinematográfica de cair o queijo a HBO não poupa esforços para o que hoje é sua maior fonte de renda.

 Inicialmente somos apresentados a família Stark, os senhores do norte, Eddard "Ned" Stark (Sean Bean) o patriarca e rei do norte, amigo pessoal e intimo do rei de Westeros, Robert Baratheon (Mark Addy), seus filhos Robb Stark (Richard Madden), Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), Sansa Stark (Sophie Turner), Arya Stark (Maisie Williams), seu filho bastardo Jon Snow (Kit Harington) e por fim sua esposa Catelyn Stark (Michelle Fairley).

Tyrion e Jaime Lannister

 Ao Sul temos os Lannisters, Lorde Tywin Lannister (Charles Dance) o chefe da família, extremamente poderoso e influente no reino de Westeros, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) primeiro filho do Tywin e seu predileto, chamado por todos como "o regicida" por ter matado o antigo rei, Cersei Lannister (Lena Headey) rainha do reino de Westeros e esposa de Robert Baratheon, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) o anão, extremamente inteligente e odiado amargamente por seu pai, um dos personagens prediletos do publico e por fim Joffrey Baratheon, "filho" de Robert e Cersei, mais conhecido pelos fãs da serie como fdp.


 Não posso deixar também de citar o personagem que talvez seja mais importante em toda a serie, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), descendente dos Targaryen que se mantiveram no poder de Westeros por mais de trezentos anos até que Jaime Lannister matasse o rei.

É complicado citar a serie sem dar qualquer tipo de spoilers portanto não vou me atrelar muito ao roteiro, Game of Thrones possui uma história surpreendente, inovadora e muitas vezes inusitado, os personagens são muito bem construídos, acompanhamos uma disputa pelo poder atrelado de inúmeros eixos, cada personagem com seus próprios objetivos e  narrativa que no final se completam em uma das melhores series de TV da história.

 Game of Thrones retornou no dia 12 de abril e é exibido pela HBO para quem não conhece a serie ainda confiram um trailer da primeira temporada: