Dica de Serie: Prison Break


 A primeira serie que a gente vê até o final nunca se esquece, e a serie de TV que lhe fez apaixonar por este tipo de mídia é ainda mais difícil de se esquecer, Prison Break para mim foi os dois, o aclamado programa da Fox conquistou lá fora e aqui no Brasil uma legião de fãs em uma época que os seriados não eram tão populares como são hoje.


 Em uma época que as series de TV estavam começando a ganhar seu devido reconhecimento Prison Break surgiu, seguindo uma ordem cronológica nos episódios assim como 24 horas, aqueles que quiserem pegar a serie pela metade não vão entender nada mas aqueles que estiverem fieis desde o começo estarão navegando a fundo em um roteiro brilhante e fantástico, imergindo em uma narrativa intrigante, surpreendente e inovadora.

Saudades dessa serie

 Prison Break foi exibido inicialmente nos EUA pelo canal da Fox entre agosto de 2005 até maio de 2009, totalizando 4 temporadas e um especial, aqui no Brasil foi exibido pela Fox Brasil, em seguida pela Rede Globo e por fim a Bandeirantes comprou os direitos de exibição do seriado.

 Conheci a serie quando estava sendo exibida pela Rede Globo, meus amigos e no colégio estavam comentando bastante sobre Prison Break mas como a serie era exibida de madrugada e já havia terminado a primeira temporada não me interessei por assistir, lembro-me que acordei certa vez de madrugada para assistir um grande premio de Formula 1 acabei vendo antes (ou depois, não me recordo bem) um episodio de Prison Break e curti bastante, apesar que fiquei um pouco perdido (era um episodio da segunda temporada e pegar Prison Break pela metade é pedir para ficar confuso), infelizmente a serie estava na metade portando não passei a acompanhar na TV.

 Foi então que tive a oportunidade: férias no trabalho! Um mês inteiro com tempo livre para alugar filmes e seriados, acabou que dediquei todo o tempo a esta serie, vi as 4 temporadas em um mês e pouco tempo depois saiu em home vídeo o episodio especial da serie, corri para alugar e assisti loucamente.

T-Bag o doidão da linguinha de cobra

 Criado por Paul Scheuring, Prison Break conta a história dos irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell), Lincoln está preso e no corredor da morte, acusado de ter matado o irmão da vice presidente dos Estados Unidos, Scofield acredita que seu irmão é inocente e esta no corredor da morte injustiçadamente, portando cria um plano para tirar seu irmão de lá.

 Michael esconde em seu corpo toda a planta da Penitenciaria de Fox River, e também um plano de fuga, feito todos os preparativos ele assalta um banco a mão armada, é julgado e mandado para a prisão de Fox River, mesmo local onde seu irmão esta preso.

 Lá ele conhece seu companheiro de cela e ajudante na fuga Fernando Sucre (Amaury Nolasco), a médica da prisão que futuramente acaba criando grandes laços com Scofield, Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies), John Abruzzi (Peter Stormare), um grande chefe da máfia, Theodore "T-Bag" Bagwell (Robert Knepper), um terrível presidiário que está la devido a inúmeros estupros e assassinatos, Benjamin Miles "C-Note" Franklin (Rockmond Dunbar), dentre outros ilustres personagens.

Tatuagens no corpo do Scofield escondem um plano de fuga

 A serie foi encerrada em sua quarta temporada, segundo os produtores era impossível manter o alto nível da serie por muito tempo, e não vejo mal algum nisso, terminou de uma forma impressionante, diferente de series que ficam se arrastando por muito tempo para manter audiência e vão ficando cada vez piores, Breaking Bad por exemplo seguiu a mesma linha, terminou em sua quinta temporada e foi perfeito do inicio ao fim, uma serie para ser lembrada por muitos anos não precisa ser longa, precisa ser boa, e esta serie é boa, e muito, muito, muito boa mesmo.

 Prison Break alcançou a nota de 65 de 100 no Metacritic e uma pontuação de 8.9 de 10.0 pelos usuários do site, a serie após ter sido encerrada recebeu ainda um game para o XBox 360, PS3 e PCs com o nome de Prison Break: The Conspiracy.

 Confiram um trailer da primeira temporada: