Leia Agora: Hulk Banner


 Hoje vamos falar de quadrinhos! A dica é sobre o meu personagem predileto da casa das idéias, o verdão problemático e o primeiro homem a ter TPM, vamos falar do incrível Hulk!

 Esta dica é para quem curtir uma HQ bacaninha e rápida de ler, uma mini-serie do herói/vilão que surgiu nos anos 60 pelas mentes de Stan Lee e Jack Kirby, seguindo a onda de bombas nucleares, radiação, e tudo que era mais popular naquela época.

 A Mini-serie Hulk: Banner foi lançada aqui no Brasil em abril de 2013 pela editora Panini, a mini-serie que originalmente era dividida em quatro volumes chegou aqui em um volume único.

Hulk Esmaga

 Hulk: Banner tem o roteiro Brian Azzerello que já trabalhou com quadrinhos da Mulher-Maravilha, Hellblazer, Batman dentre outros, seu trabalho mais popular é no quadrinho 100 Balas, sob o selo adulto da DC Comics, a Vertigo.

 Já os desenhos são de Richard Corben que ficou popular devido aos seus trabalhos na Heavy Metal, no qual tem uma arte muito melhor que nesta HQ, sinceramente não sei o que Corben estava tentando fazer nesta aqui mas posso afirmar que não deu certo, seus traços são sujos, esquisitos e muitas vezes faz pensar que foi uma criança que desejou esta HQ e não um profissional, se tem um ponto que este quadrinho pecou foi a arte, muitas vezes chega a atrapalhar a leitura de tão feio que é.

Hulk ta chateado por estar tão mal desenhado!

 Vale lembrar que o editor chefe desse quadrinho é Joe Quesada, além de editor ele é roteirista e desenhista também, e diga de passagem que se ele tivesse desenhado este quadrinho ele seria belíssimo, os traços do Quesada são incríveis, hoje ele é uma das maiores mentes da Marvel e uma pena que ele não pode cuidar da arte dessa HQ.

 Os roteiros do Brian Azzerello são previsíveis, mas não são ruins, a forma com que ele aborta o psicológico do Bruce Banner ficou muito legal, neste quadrinho o vemos mais frágil que nunca, completamente tomado pelo desespero e vontade de destruir seu alter-ego a qualquer custo, mesmo que isso lhe custe sua vida.

 Bruce Banner é localizado pelo doutor Samson e sua tropa que o encontram no Novo México, o doutor prepara sua tropa para destruir a fera mas Banner anseia e com muito mais vontade dar um fim no gigante esmeralda.

Eca seu porco!

 Bruce: Banner é uma ótima HQ se você deixar de lado a arte, as cenas de ação deixam a desejar e personagens como o doutor Samson não são nem um pouco carismáticos, o mais bacana mesmo é o conflito interno do homem com a fera, este conflito gerou cenas bem bacanas como Bruce Banner apontando um revolver em sua garganta e puxando o gatilho, antes que pudesse morrer ele se transforma em Hulk e cospe a bala, o ódio que um sente por outro atingiu um novo nível nesta HQ, a velha história do médico e o monstro mostrando o quão perturbador pode ser este monstro interno.