Melhores Episódios de Doctor Who: Dalek


 Quanto tempo não falava de Doctor Who aqui, voltando com a listagem de melhores episódios da serie vamos voltar para o ano de 2005 quando a serie retornou (é, já faz 10 anos que isso aconteceu), naquele ano conhecemos a nona encarnação do Doctor que por problemas internos dentro da BBC o Christopher Eccleston ficou por apenas uma temporada mas em seu legado deixou bons episódios para nós.


"...como lagrimas na chuva"

 O sexto episódio da primeira temporada intitulado "Dalek" foi escrito por Robert Shearman que já havia escritos episódios em áudio de Doctor Who anteriormente (durante o recesso de Doctor Who saiu muitos áudio dramas sobre o seriado, inclusive Shada que já analisei aqui virou áudio drama também).

 No episódio a Tardis do Doctor (Christopher Eccleston) acaba sendo puxada para dentro de um museu alienígena, lá o Doctor e Rose (Billie Piper) encontram peças como uma cabeça de Cybermen, um braço de Slitheen, e várias outras coisas, no entanto o que mais intriga o Doctor é o pedido de socorro que a Tardis emitiu vindo dali.

 A dupla acaba descobrindo que o museu pertence a Henry Van Statten (Corey Johnson) o dono da internet (sim, aqui a internet tem um dono) e logo o Doctor vai descobrir quem estava emitindo o pedido de ajuda.

Rose mais uma vez fez besteira

 Para quem conhece bem a história de Doctor Who sabe o peso que a cena tem, o nono Doctor acabou de sair da Time War, uma batalha que ocorreu em todo o lugar e tempo entre os Senhores do Tempo e os Daleks, para o universo não ser destruído o Doctor teve uma única opção: destruir as duas raças, e mesmo depois de sacrificar seu povo ele vê um Dalek vivo diante de seus olhos.

 O Doctor que se mostrava sempre alegre e descontraído fica assustado, nervoso, zangado, arrependido, uma explosão de emoções, tudo que ele fez no passado não impediu que um Dalek continuasse vivo e agora diante de seus olhos, e para seu desespero este seria apenas o primeiro de muitos.

Doctor e o Dalek, os últimos de suas raças

 O episódio "Dalek" é um dos melhores senão o melhor episodio com o nono Doctor, toda a carga dramática que Christopher Eccleston possui em sua longa carreira são despejadas neste episódio, conhecemos mais sobre as consequências que a Time War trouxe para o personagem e o desespero do Dalek em descobrir que esta sozinho no mundo, um Dalek que deveria ter apenas ódio possui medo e tristeza.

 Os Daleks retornaram no final da temporada, e graças a todo peso que este episódio teve, eu que não conhecia os vilões antes consegui sentir todo o peso que os Daleks carregam, foi impossível não me impressionar depois cada vez que vi estas criaturas monstruosas gritando "exterminar, exterminar".