Jogue Agora: Advance Wars


 Sempre esta na lista dos jogos de Gameboy Advance mais bem avaliados e até eu ter pego para joga-lo eu ainda não entendia o porque, pode-se dizer que eu agora entendo por este jogo ser tão querido e estou viciado nele! Para quem não conhecia ou quiser relembrar acompanhe a postagem pois vamos falar de Advance Wars!


Confronto entre as tropas

 Advance Wars é um de estratégia tática com uma temática de guerra desenvolvido pela Intelligent Systems (empresa subsidiaria da Big N) e distribuído pela Nintendo, o jogo foi lançado em 2001 no Japão e só chegou nos estados unidos em 2005, motivo do atraso? O jogo iria chegar em setembro lá mas devido aos atentados terroristas no dia 11 o jogo foi adiado (qualquer tipo de material que pudesse lembrar o atentado era cancelado, censurado ou adiado devido ao terror que se espalhou no país).

 Na verdade o que esperava encontrar era um bom RPG tático (o que não é tão fácil de se encontrar assim como o sistema casual de RPGs) e acabei me deparando com este joguinho de guerra, o visual é bem humilde, a mecânica é fácil de se aprender e mais fácil ainda é se viciar no jogo quando se começa a pegar o jeito da coisa.

É preciso agir com cautela e sabedoria nesse jogo.

 Um grande diferencial deste jogo é a possibilidade de jogar com até quatro jogadores dividindo o mesmo Gameboy, além é claro da opção de jogar com o cabo link, o foco do jogo é mesmo as partidas contra a máquina ou amigos, o modo campanha (se é que se pode chamar assim) é chamado de "treinamento", aonde sobre a instrução da OC Nell vamos aprendendo as mecânicas do jogo enquanto lutamos contra o terrível Olaf (que mais parece um Papai Noel azul), não é obrigatório jogar o modo treinamento mas é bem divertido e te ensina bem as mecânicas do jogo.

 Advance Wars pertence a uma serie de jogos da Nintendo chamada de Nintendo Wars, sendo o primeiro chamado de Famicom Wars para o Famicom (versão japonesa do NES) em 1988, o primeiro jogo da serie só foi lançado no Japão.

 Sob o titulo de Advance Wars foram lançados quatro jogos, os dois primeiros para o Gameboy Advance, sendo este primeiro lançado em 2001 e Advance Wars 2: Black Hole Rising em 2003, já os dois últimos saíram para o Nintendo DS, Advance Wars: Dual Strike em 2005 e Advance Wars: Days of Ruin em 2008.

Barbada? Quem fala assim?

 O jogo é muito divertido e possuí uma mecânica excelente, apesar dos gráficos simples este jogo pode te render um passatempo viciante por horas e horas, vale a pena conhecer.

 O jogo possui uma nota de 92 no GameRanking e no Metacritic, em 2012 a revista Nintendo Power listou os 285 melhores jogos de todos os tempos de todas as plataformas da Nintendo e este jogo apareceu na 132° posição, Advance Wars: Duel Strike para o DS apareceu na 192° posição.