Dica de Filme: Liga da Justiça Guerra


  Uma das animações mais legais da Liga da Justiça lançadas até hoje, Liga da Justiça: Guerra (ou War no original) é inspirada nas historias dos Novos 52, e narra o inicio da Liga se juntando e lutando contra o mais poderoso vilão deles, Darkseid.


Super Amigos

 Liga da Justiça: Guerra é uma animação lançada no ano de 2014, trata-se de uma nova serie de animações que teve como pre sequel o Ponto de Ignição (clique aqui para ler sobre esta animação), a historia narra o surgimento da nova Liga da Justiça.

 O visual da animação lembra bem o visual dos quadrinhos desenhados pelo sul-coreano Jim Lee, é claro que de uma forma bem mais simplória, os personagens são apresentados ao mesmo ritmo que a ação vai evoluindo, a maioria já possui um background com exceção do Victor Stone que mostra sua transformação no Ciborgue (confesso que tenho um pouco de birra com esse personagem porque entrou no lugar do Caçador de Marte que na minha opinião era bem mais legal).

Darkseid ta gigante!

 A historia basicamente fala de Darkseid enviando maquinas para colocarem portais na terra invadir o planeta com seu exercito, os heróis então são obrigados a se juntarem mesmo que a principio contra a vontade para poder salvar o planeta.

 A animação agrada bastante quem já conhece os personagens da DC Comics ou esta começando a conhece-los, apesar que os eventos são pouco explicados e a maior parte é pura ação mesmo.

Lanterna Verde, Ciborgue e Batman.

 Como o universo dos quadrinhos funciona na base de criar e copiar, assim como nos filmes da Marvel há uma cena pós créditos, que mostra Orm, irmão de Arthur Curry (o Aquaman) carregando o corpo de seu pai e jurando destruir os habitantes da superfície, uma amostra do que vamos ver na animação seguinte, Liga da Justiça: O Trono de Atlantis.