Dica de Filme: O Silêncio dos Inocentes


 Se lhe pedirem para pensar no primeiro serial killer da cultura pop que lhe vier a cabeça, a grande maioria sem duvidas vai dizer Hannibal Lecter, quando o personagem esta presente no cinema se vende mais ingressos do que aguá no deserto, apesar de não ser o primeiro filme que o personagem apareceu nem ter sido baseado no primeiro livro escrito pelo Thomas Harris, O Silêncio dos Inocentes foi um grande responsável por toda esta fama que o personagem carrega.


Molho de Tomate?

 O Silêncio dos Inocentes chegou aos cinemas em 1991, o filme foi dirigido pelo Jonathan Demme e baseado no livro de mesmo nome escrito pelo autor Thomas Harris em 1988, foi o primeiro filme com Anthony Hopkins no papel do doutor em psiquiatria Hannibal Lecter, no elenco também temos Jodie Foster no papel de Clarice Starling e Scott Glenn como o agente Jack Crawford.

 Um assassino em serie conhecido como Bufallo Bill começa ganhar muita fama e causar muito pavor na população, Jack Crawford chama Clarice Starling que ainda não se formou como agente para entrevistar o famoso serial killer Hannibal Lecter em busca de qualquer ajuda ou conselho para poder capturar o assassino, ao mesmo tempo que ela necessita da ajuda do dr. Lecter ela deve evitar a todo custo que ele entre em sua mente e a faça perder a sanidade.

Agente Starling

 O filme apesar de já bem antigo possui um ritmo muito bacana, a trama é cativante e muitas vezes perturbadora, muitas cenas realmente chocam, o Hannibal possui uma presença forte em todas suas cenas e o Buffalo Bill é mais insano que imaginava.

 O filme obteve 5 Oscars (como melhor filme, melhor diretor, melhor ator para Anthony Hopkins, melhor atriz para Jodie Foster e melhor roteiro adaptado), Jodie Foster também ganhou um Globo de Ouro como melhor atriz por este filme.

 O Silêncio dos Inocentes contou com um orçamento de US$19 milhões e faturou quase US$273 milhões, o filme recebeu a nota de 94 no Rotten Tomatoes e 84 no Metacritic, um filme ainda muito bom, algumas pessoas podem se sentir incomodadas com a temática e algumas cenas mas para quem gosta de um bom filme de suspense policial vale muito a pena, o filme gerou diversas sequencias e uma (brilhante) serie de TV que esta se encaminhando para sua terceira temporada.