Dica de Serie: Sonic Boom


 Sonic fez um sucesso estrondoso na era dos 16 bits, não é nenhuma novidade que os jogos da franquia não conseguiram manter o patamar de qualidade desde então, alguns jogos bons e muitos (muitos mesmo) jogos ruins, em 2014 a serie recebeu um spin off chamado de Sonic Boom, este jogo foi bom? Uma porcaria! Mas pelo menos como forma de divulgar o novo jogo da serie foi criada uma animação e que ficou bem legal.


Knuckles bombado

 A animação se passa após o jogo Sonic Boom: Rise of Lyric (trata-se de um exclusivo para o Nintendo Wii U), é previsto um total de 52 episódios com média de 12 minutos cada, a animação começa a ser exibida este mês no Brasil e como nos Estados Unidos é exibido pelo Cartoon Network (nos EUA a animação é exibida desde novembro do ano passado).

 Sonic Boom é a quinta animação do personagem e a primeira a ser feita em computação gráfica, trata-se de uma animação produzida na França (a segunda a ser produzida por lá, a primeira é Sonic Underground).

Ta difícil tirar a Sega do vermelho né?

 Não esperava grandes coisas da animação e acabei me surpreendendo, assim como a proposta do game a serie animada pretende cativar os fãs mais antigos e principalmente conquistar um publico completamente novo, a serie é bem animada e com muito humor, sempre é o dr. Eggman bolando algum plano maléfico e Sonic e sua turma salvando o dia, como é para um publico infantil sempre há alguma lição de moral no fim dos episódios.

 Vale lembrar que também foi lançado um game para o Nintendo 3DS, Sonic Boom: Shattered Crystal que foi igualmente criticado, a versão do 3DS recebeu uma nota de 47 no Metacritic e no GameRanking.

 Sonic Boom: Rise of Lyric recebeu as terríveis notas de 32 no Metacritic e 33 no GameRanking, junto com sua versão do Nintendo 3DS são considerados os dois piores jogos da franquia, a serie pelo contrario recebeu críticas muito positivas, o que deveria ser apenas uma propaganda dos jogos se tornou o que Sonic Boom tem de mais divertido para oferecer.

Eggman sempre tentando ser malvadão

 A serie animada bem que tenta salvar os jogos mas infelizmente essa é uma tarefa impossível quando os jogos são tão ruins, mas pelo menos ela é muito engraçada e divertida, com a Sega abandonando de vez a produção de jogos em videogames e se focando apenas nos celulares, tudo indica que Sonic Boom terá apenas uma temporada mesmo, mas vale a pena assistir e dar umas boas risadas, indicado para quem é ou não fã do personagem e para crianças de todas as idades.