Jogue Agora: Watch Dogs


 Apesar de ser absurdamente criticado eu to curtindo bastante Watch Dogs, o game foi adiado inúmeras vezes e o animo dos gamers e da Ubisoft estavam a flor da pele, tudo indicava que ele seria game do ano no mínimo, isso aconteceu? Não, mas não deixa de ser um jogo muito divertido apesar de seus defeitos.

 O game foi anunciado durante a E3 de 2012 e foi lançado em maio de 2014 para Xbox 360, Playstation 3, Xbox One, Playstation 4 e PCs (a versão do Nintendo Wii U só foi lançada em novembro), desenvolvido pela Ubisoft Montreal e distribuído pela mesma empresa.

BadBoy17

 No game controlamos Aiden Pearce, um ex criminoso que após ter sua sobrinha assassinada por um descuido decide começar a punir os criminosos e agir como uma especie de vigilante de Chicago.

 A história do jogo é feito em base a um apagão real que ocorreu nos Estados Unidos e Canada no ano de 2003, no enredo do jogo após este evento Chicago passou a ser controlada por uma enorme redes de computadores, essa rede é chamada de CtOS, Aiden possui um programa em seu Smartphone no qual consegue hackear este sistema, controlando sinais de transito, câmeras de segurança, rastrear e ouvir chamadas, tem acesso a trajetórias de GPS, abrir garagens, controlar pontes móveis, criar um apagão, etc, as possibilidades são inúmeras.

Chicago

 Foi inevitável que Watch Dogs fosse comparado com GTA V que foi lançado no final de 2013, o game apresenta um mapa menor e um gráfico inferior ao seu concorrente, há um numero bem menor de veículos e coisas para se fazer no game também, uma comparação até injusta, GTA V teve um tempo e orçamento muito maior para ser lançado e desenvolvido, além do mais um dos pontos fortes do GTA sempre foi seu sandbox.

 O que realmente pode chegar a incomodar no game é a jogabilidade, principalmente para dirigir veículos e durante a ação, isso realmente precisava ter sido mais trabalhado, a física do jogo incomoda um pouco, ficou claro que a parte de steath teve uma atenção muito maior por parte dos desenvolvedores, e você é praticamente forçado a jogar desta maneira se quiser sobreviver.

O Vigilante de Chicago

 Watch Dogs possui uma media de 74 no Metacritic e 77 no GameRankings, a versão que mais ganhou elogios foi a do Playstation 4 e a mais criticada foi a do Nintendo Wii U.

 O enredo do jogo é muito bacana, uma proposta nova e que tem tudo para melhorar em suas sequencias, há alguns defeitos que podem lhe incomodar mas não impede de ser um game bem divertido e com conceitos inovadores.