Atores que já interpretaram o Superman


 Que o Superman é um dos maiores super heróis de todos os tempos todo mundo já sabe, sempre esteve presente nos quadrinhos, animações, series de TV e claro, o cinema.

 Além de Christopher Reeve, Henry Cavill e Tom Welling diversos outros atores encarnaram o Homem de Aço, você sabe quem são eles? Fique ligado na lista com todos os atores que interpretaram o azulão nos cinemas e nas series.




 Kirk Alyn:

 O ator foi o primeiro a interpretar o Superman, Kirk viveu o personagem no seriado Superman de 1948 que durou 15 capítulos, o sucesso foi tão grande que rendeu uma nova serie: Atom man vs Superman (ambas as series em preto e branco), exibido em 1950 com também 15 episódios, o azulão foi interpretado pelo mesmo ator. Kirk Alyn faleceu em março de 1999 aos 88 anos.


George Reeves:

 Em 1950 o Superman ganhou outra serie: Adventures of Superman, dessa vez quem ficou encarregado do papel foi George Reeves (não é parente do Christopher Reeve), o seriado teve um total de 104 episódios e ficou no ar até o ano de 1958, George também protagonizou o filme Superman and the Mole Men de 1951 (tanto a serie quando o filme eram em preto e branco), Kirk foi o primeiro ator a interpretar o Superman na TV mas no cinema George Reeves é quem teve a honra, o ator faleceu em 1959 um ano após o cancelamento da serie, há teorias que o ator teria se suicidado por não se conformar com o fim da serie, mas como disse, são apenas teorias.


Christopher Reeve:

 Certamente o ator mais famoso a interpretar o Homem de Aço, interpretou o personagem em quatro filmes: Superman: the Movie (1978), Superman 2: A Aventura Continua, Superman 3 (1983) e Superman 4: Em Busca da Paz (1987).
 Em 1995 o ator sofreu um trágico acidente de cavalo que acabou o deixando tetraplégico, o ator chegou a fazer uma participação especial no seriado Smallville em 2002, dois anos antes de falecer (o ator faleceu aos 52 anos).


John Newton:

 Em 1988 estreou o seriado Superboy (mais tarde a serie mudou o nome para The Adventures of Superboy) em que mostrava um Clark Kent mais jovem e no inicio de sua carreira como super herói, no entanto o ator ficou apenas na primeira temporada, já na temporada seguinte ele foi substituído pelo próximo ator da lista, John Newton hoje tem 49 anos e já fez pequenas participações em diversos filmes e series, como The Mentalist por exemplo.


Gerard Christopher:

 O ator substituiu John Newton no seriado Superboy a partir da segunda temporada, o seriado durou 4 temporadas e um total de 100 episódios, foi cancelado por diversos processos que geraram por conta dos direitos autorais do personagem, Gerard Christopher chegou a fazer um teste para o seriado Lois & Clark mas foi rejeitado (já ter sido o Clark Kent não garante o emprego), hoje ele tem 56 anos.


Dean Cain:

 Dean foi o protagonista do seriado Lois & Clark que estreou em 1993 e teve um total de 4 temporadas e 88 episódios, a serie fez um sucesso relativamente positivo.
 Dean fez uma participação no seriado Smallville interpretando o vilão Vandal Savage (vale lembrar que o Vandal Savage será o vilão do seriado Legends of Tomorrow, seriado derivado de Flash e Arrow, falarei dessa serie futuramente), atualmente ele tem 48 anos e continua atuando.


Tom Welling:

 Tom Welling interpretou Clark Kent no seriado Smallville, serie que mostrava a adolescência do personagem antes de se mudar para Metropolis, Smallville estreou em 2001 e teve um total de 10 temporadas (há também uma 11° temporada nos quadrinhos), o ator até o presente momento é quem vivenciou Clark Kent pelo maior tempo. Atualmente tem 38 anos.


Brandon Routh:

 Superman Returns traz o Superman de volta ao cinema em 2006, o que não ocorria desde 1987 com Christopher Reeve, apesar de muito parecido com o personagem o ator foi duramente criticado devido ao péssimo filme (a culpa nem foi dele por aquele filme ser muito chato).
 Brandon Routh tem uma bom histórico com quadrinhos, fez o papel de Todd Ingram no filme do Scott Pilgrim, Dylan Dog no filme Dylan Dog: Dead of Night e atualmente interpreta o Ray Palmer/Atom em que teve participações nos seriados Arrow e Flash e também será um dos protagonistas no seriado Legends of Tomorrow. Hoje o ator tem 35 anos.


Henry Cavill:

 O ator que hoje tem 32 anos é o atual ator que interpreta o Superman, seu primeiro filme com o personagem foi no Man of Steel de 2013, Henry irá retornar ao papel no ano que vem no filme Batman v Superman: Dawn of Justice.
 Henry tem contrato além de Batman v Superman para outros 2 filmes (da Liga da Justiça) e é provável que o Superman durante esse meio tempo tenha pelo menos mais um filme solo.


Bonus:


Nicolas Cage quase foi o Superman!

 Uma menção honrosa a essa tragédia que quase aconteceu, há poucas informações sobre esse filme, muitos boatos e poucas verdades, o pouco que temos é umas raras imagens na internet e além de Nicolas Cage no papel de Superman o filme iria contar com a direção de Kevin Smith (?), já pensaram Superman e Silent Bob juntos lutando contra o crime? Ainda bem que esse filme nunca aconteceu!