Dica de Serie: The Flash


 O canal CW surpreendeu e muito quando Barry Allen apareceu no seriado Arrow que na época se desenrolava sua segunda temporada, não demorou muito para o anuncio que Flash teria seu próprio seriado mesclando com o universo do Arqueiro Verde, a principio eu tive um grande preconceito tanto na escolha do ator, quando no canal que iria fazer a serie, quanto a ser um universo junto com o Arrow, etc, quebrei a cara porque Flash é um dos melhores seriados de super-heróis já produzidos até hoje.


 Meu problema com a CW é de longa data, aquele excesso de "colírios da capricho" nas series quase me impediu de ver o homem vivo mais rápido do mundo em ação, series como Arrow, Supernatural e The Vampire Diaries são series direcionadas quase que diretamente para o publico feminino adolescente, fora que o ator que interpreta o Barry Allen, Grant Gustin já fez algumas pontas no Glee, meu nível de preconceito a essa altura estava acima do Monte Everest, como eu mencionei antes, eu quebrei a cara de jeito mesmo!

Run Barry! Run!

 A primeira temporada em sua grande parte se focou no tradicional estilo de serie que eu gosto de chamar de "o caso da semana", em que cada episodio é focado em um determinado problema e vilão, o que deu espaço para diversos inimigos do Flash marcarem presença, Multiplex, Flash Reverso, Capitão Frio (que é interpretado pelo Wentworth Miller, o Michael Scofield de Prison Break) e até mesmo o Gorila Grodd marcaram presença, vale citar também que Mark Hamill que participava do seriado do Flash dos anos 90 fez uma participação especial lá (além de ser o Luke Skywalker e dublador do Coringa ele também era vilão recorrente do Flash).

O Arqueiro faz algumas participações na Serie

 Os efeitos especiais são muito bem feitos para uma serie de TV e mostra que depois de vários erros a DC finalmente vem encontrando o jeito de transpor seus personagens para a TV e cinema, me preocupava demais em quererem transformar o Flash em um personagem serio e dramático o que ele não foi, e felizmente conseguiram equilibrar bem as coisas, a serie tem muitos momentos dramáticos mas Barry Allen sempre consegue manter um alto astral e ser um personagem muito cativante.

 Foi muito bem feito a escolha do que deveria se manter fiel aos quadrinhos e o que deveria ser adaptado e alterado, a serie conseguiu impressionar bastante e não só fez um grande sucesso como ajudou o Arrow que teve uma terceira temporada muito criticada a se manter com uma boa audiência.

Barry e Joe

 The Flash conseguiu ter bons vilões, bons personagens, boas histórias e uma legião de fãs que estão fervorosos pela segunda temporada, graças a também ao ótimo fim de temporada que a serie teve e que deixou muitos assim como eu malucos para saber o que diachos vai acontecer, só resta aguardar mas não muito por que a serie retorna em outubro deste ano, para quem ainda não assistiu da tempo de correr e ficar por dentro dessa serie que ainda deve surpreender muito.