Dica de Livro: O Alquimista


 Recentemente eu terminei de ler mais um livro do Paulo Coelho: O Alquimista, livro publicado originalmente em 1988 que conquistou o mundo e já foi traduzido para mais de 70 idiomas diferentes (até entrou para o Guinness Book por esta façanha).


 Paulo Coelho também já escreveu um excelente livro chamado Veronika Decide Morrer, li e curti muito, se quiser saber mais sobre este livro minha namorada escreveu uma excelente postagem em seu blog, não deixem de conferir clicando aqui.

O Mago

 O autor dispensa qualquer tipo de apresentação, Paulo Coelho é o escritor mais importante da história deste pais, iniciou sua carreira no teatro depois como jornalista, trabalhou com o Raul Seixas e hoje seus livros estão sempre entre os mais vendidos.

 O Alquimista narra a história de Santiago, um pastor de ovelhas que após várias noites tendo o mesmo sonho decide seguir os sinais e ir até as piramides do Egito em busca de um possível tesouro no qual ele estava destinado a encontrar.

 Santiago então enfrenta o maior desafio que todos nós encontramos pelo menos uma vez em nossas vidas: abrir mão de tudo que temos, de nosso conforto para ir atras de nossos sonhos e metas, a grande maioria tem medo de ir em busca de seus maiores desejos e passam sua vida inteira se lamentando por não terem tido uma segunda chance.

Talvez o mais notável trabalho do Paulo Coelho

 O livro consegue fazer uma narrativa excelente e com uma linguagem direta, a jornada de Santiago consegue mexer com o coração daqueles que já conseguiram ou não completarem sua Lenda Pessoal.

 Me identifiquei bastante com o livro, principalmente porque consegui seguir minha Lenda Pessoal, viajei por mais de 24 horas para encontrar a pessoa que amo, mesmo com tantas pessoas duvidando, achando que seria impossível eu segui meus sonhos, para aqueles que também desejam seguir seus desejos O Alquimista pode inspira-los a não duvidarem de si, seja para se formar, viajar para o exterior, encontrar a pessoa que ama, não importa qual seu sonho, o importante é não ter medo de ir em busca deles.

 Paulo Coelho chegou a refazer a jornada que Santiago teve, isto é mostrado também no filme Não Pare na Pista, filme de 2014 que narra a vida de Paulo Coelho.

 Possivelmente O Alquimista irá se tornar um filme, só resta aguardar que o filme seja tão inspirador e bom quanto o livro é.