Jogue Agora: Dante's Inferno


 Dante's Inferno ficou conhecido por uma coisa: ser uma cópia descarada de God of War, mas o jogo é apenas isso? Não, ele consegue ser bem divertido e tem um enredo bem bacana, uma jogabilidade legal e gráficos muito bons para a época em que foi lançado.


 O jogo foi desenvolvido pela Visceral Games (desenvolvedora que pertence a Electronic Arts, responsável por jogos como Dead Space, The Godfather e também o Battlefield: Hardline) e distribuído pela EA, lançado em fevereiro de 2010 para Xbox 360, Playstation 3 e PSP (Playstation Portable).

Dante

 O enredo do jogo é inspirado no livro A Divina Comédia escrito pelo poeta italiano Dante Alighieri entre 1304 há 1321, o livro é dividido em três partes: Inferno; Purgatório e Paraíso, este livro é extramente importante para a literatura mundial e definiu muitos conceitos que hoje conhecemos como o Paraíso e Inferno na literatura, cinema, jogos e todas as outras mídias.

 No livro o autor se coloca no papel do protagonista que deve passar pelo Inferno, Purgatório e Paraíso para salvar a alma de sua amada Beatriz, o jogo é inspirado na primeira parte do livro, era esperando sequencias para o decorrer da história mas devido as duras críticas e vendas pouco expressivas isso jamais chegou a acontecer.

Poucas inovações mas ainda sim é legal

 Dante's Inferno segue uma mecânica de Hack and Slash semelhante ao de God of War, o personagem utiliza uma foice e um crucifixo para se defender. Há duas arvores de upgrades: Unholy que ganhamos experiência ao punir os inimigos ou Holy quando purificamos suas almas.

 O jogo também recebeu uma animação no mesmo ano em que foi lançado, a animação é muito bem feita e narra todo o enredo do jogo de uma forma bem resumida, cada ato da animação é feita por um desenhista diferente e todos tem uma excelente qualidade, vale a pena assistir.

 Dante's Inferno é um jogo que peca em inovação e originalidade mas mesmo assim possui bons gráficos, uma história muito boa e uma jogabilidade honesta, vale a pena jogar, principalmente para quem é fã de jogos Hack and Slash e God of War.