Jogue Agora: Donkey Kong Country 3


 Apesar de ser o menos predileto da maioria dos jogadores Donkey Kong 3: Dixie Kong's Double Trouble foi o que mais me marcou, ele foi o único cartucho da trilogia que eu tive para o Super Nintendo na época portanto foi o que eu mais joguei, peguei para jogar de novo e puts grila! Esse jogo é fantástico!

 Donkey Kong 3: Dixie Kong's Double Trouble é um jogo de plataforma lançado originalmente para o Super Nintendo em novembro de 1996, ele foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo.

Primeiro Boss do game!

 No enredo do jogo Donkey Kong e Diddy partem em uma viagem para conseguirem mais bananas (afinal eles são macacos) no entanto eles não retornam, pouco depois é revelado que a dupla foi sequestrada por uma criatura misteriosa chamada Kaos (que na verdade é um robô controlado pelo vilão K. Rool), então cabe a Dixie e seu irmão caçula Kiddy salvarem a macacada.

 DK3 é dividido em 7 mundos (e um oitavo secreto), em cada fase há dois bônus e uma moeda D.K, para se jogar no mundo secreto é preciso pegar todas as moedas bônus ou então usar um código no começo do jogo, mas a graça é mesmo descobrir as passagens secretas, explorar bem cada fase e aproveitar a experiência ao máximo.

Pula macacada!

 Donkey Kong 3 não recebeu a mesma aceitação que seus games anteriores, creio que um dos grandes motivos seja porque o game foi lançado em 1996 e já tínhamos o Playstation no mercado, outro fator que pode ter causado este pré-conceito é a ausência do Donkey Kong e do Diddy, a Dixie até teve uma boa aceitação mas agora o Kiddy não agradou nem um pouco, tanto é que nem vemos mais o personagem nos jogos mais novos da franquia.

 A jogabilidade dos dois personagens é bem diferenciada, Dixie é mais ágil e pode planar no ar, já o Kiddy é um personagem mais lento mas que tem maior força (alguns inimigos só são derrubados por ele), é possível jogar no modo single player, cooperativo com cada um jogando com um personagem (o player 1 assume a Dixie e o player 2 joga com o Kiddy) e também um modo "competitivo" em que cada jogador joga com uma dupla para ver quem passa de mais fases.

Macacada reunida

 Donkey Kong 3 tem os gráficos mais bonitos da trilogia do SNES, a jogabilidade é muito boa e as fases são muito criativas, ele pode ter uma dificuldade razoável se você jogar sem explorar muito, agora se quiser buscar os 105% (sim, neste jogo é 105% e não 100%, matemática de macacos provavelmente) o jogo pode se tornar muito difícil e desafiante, para todo mundo que é fã de jogos de plataforma e saudosista é um jogo obrigatório para se conhecer e jogar.

O game chegou a ser portado para o Gameboy Advance (com gráficos bem inferiores) e hoje é possível encontra-lo no Virtual Console da Nintendo, então não tem desculpa para não jogar este clássico da Nintendo e da Rare.