Leia Agora: Gears of War


 Este ano os fãs de Gears of War serão agraciados com a remasterização dos jogos do Xbox 360 para o Xbox One, além de que ano que vem também teremos o quinto jogo da serie, uma boa pedida para relembrar os acontecimentos dos jogos e se aprofundar ainda mais no enredo é conhecer os quadrinhos lançados pela Wildstorm.


 O quadrinho foi escrito por Joshua Ortega e inicialmente desenhado por Liam Sharp, foi publicado pela Wildstorm, subsidiária da DC Comics e começou a ser publicada em dezembro de 2008, um mês após o lançamento de Gears of War 2.

Dom, Jace e Marcus

 O enredo se passa entre os eventos de Gears of War 1 e 2, o que pode confundir já que Jace aparece logo na primeira HQ (o personagem só apareceu no Gears of War 3), os quadrinhos seguem em pequenos arcos com histórias distintas, todas dentro do universo Gears com os personagens do jogo como Marcus Fenix e Dominic "Dom" Santiago, o enredo é bem rico e muito fiel aos eventos dos jogos.

Marcus Fenix

 O quadrinho impressiona bastante pela qualidade, conseguiram transmitir muito bem a sensação da batalha entre os humanos e os Locusts, toda a violência da guerra, o drama pessoal de cada personagem, a destruição das batalhas, os personagens, toda atmosfera de Gears of War esta presente nesse quadrinho e para quem é fã, é uma verdadeira obra de arte.

 Infelizmente essas publicações ainda não chegaram aqui no Brasil, seria bacana se a Panini lançasse um encadernado, não custa sonhar, afinal alguns livros de Gears of War já tem por aqui.

 Além da serie mensal foi publicado também o The Gears of War: Sourcebook, um compilado de diversas artworks dos personagens de Gears of War feito por vários desenhistas de quadrinhos, também foi incluso nessa publicação uma história escrita pelo Joshua Ortega chamada "One Day", que conta um pouco do passado do Dom e sua esposa.

 Os quadrinhos de Gears of War são uma excelente pedida para quem é fã da serie ou simplesmente ama quadrinhos, pode fazer quem não é se tornar fã e quem já ama a serie passar a amar ainda mais.