Leia Agora: Planeta Hulk


 O gigante esmeralda é um dos personagens mais famosos da Marvel, nem por isso ele tem a mesma quantidade de HQs que os outros personagens tem, pelo menos não em números de grandes sagas, arcos e graphic novels, o personagem está mais associado as publicações dos Vingadores do que suas próprias mas se tem uma história do personagem que ganhou seu devido espaço foi Planeta Hulk.


 O quadrinho é escrito por Greg Pak, além de Planeta Hulk Greg escreveu também Hulk Contra o Mundo (falarei dessa HQ num futuro próximo), diversos quadrinhos dos X-Men, Homem de Ferro e também pequenos trabalhos na DC Comics.

Hulk Gladiador

 Os desenhos são de Carlo Pagulayan que já trabalhou com Vingadores, Homem de Ferro, Elektra e diversos outros personagens, Carlo sempre trabalha como freelance e não um funcionário direto da Marvel.

 Planeta Hulk antecede os eventos de Guerra Civil, os heróis decidiram que o gigante era perigoso e instável demais para ficar na Terra e decidem tira-lo do planeta, enviando para um planeta repleto de vegetação e animais mas sem nenhuma vida inteligente, assim o Hulk poderia viver em paz sem ser caçado e sem machucar ninguém.

 Acontece que a nave em que o Hulk estava foi desviada para um planeta chamado Sakaar no qual ele é transformado em um prisioneiro e obrigado a lutar como gladiador para sobreviver.

O Cicatriz Verde

 Planeta Hulk foi publicado originalmente em 2006, hoje é possível encontrar o quadrinho pela editora Panini ou nas publicações da Salvat, em 2010 foi lançado em vídeo uma animação baseada nessas histórias.

 O quadrinho é muito bem desenhado e o roteiro apesar de previsível é bacana, há inspirações de filmes como Gladiador e Coração Valente e no meio de tanta confusão e guerras Hulk vai pouco a pouco encontrando seu proposito, conhecemos um lado do personagem pouco explorado antes e uma ótima pedida para quem quer muita ação num quadrinho.