Leia Agora: Superman e a Legião dos Super-Heróis


 Superman e a Legião dos Super-Heróis é um arco do Superman que foi publicado originalmente na Action Comics 858 até a 863, estas histórias foram publicadas nas revistas mensais do Superman aqui no Brasil e foram republicadas em um encadernado de capa dura lançado pela Panini em maio de 2014.


 Superman precisa viajar para o século 31 para ajudar a Legião dos Super-Heróis, seu legado no futuro foi distorcido, falsas verdades que o Superman na verdade era humano e que odiava os alienígenas provocaram um ódio na população que se virou contra os extraterrestres.

 A Liga da Justiça é comandada por um meta-humano chamado Kirt Niedrigh, conhecido como Terráqueo e que pode absorver o poder de qualquer meta-humano e extraterrestre, Kirt deseja manter a mentira sobre a origem do Superman para assim moldar o planeta da forma que bem entender e para piorar a situação o sol se tornou vermelho assim como o de Krypton, anulando os poderes do Superman.

Terráqueo e a nova Liga da Justiça

 Os roteiros são de Geoff Johns que possuí trabalhos notáveis na DC Comics, já trabalhou com o Flash, Lanterna Verde, Batman entre outros, atualmente trabalha como diretor de criação da editora.

 Os desenhos são de Gary Frank que já havia trabalhado com Geoff Johns em Batman Terra Um, também já trabalhou na DC Comics com a Supergirl e Flash, na Marvel já trabalhou com os X-Men, Hulk e outros.

 A arte do quadrinho é muito boa, o roteiro por sua vez é até legal, mas é previsível, bem previsível mesmo, não é aquele tipo de quadrinho que você vai ter uma surpresa no final ou algum Plot Twist no enredo mas ainda sim é divertido, não é uma leitura cansativa e ela consegue cumprir sua principal função: ser divertida.

Superman ficou fraco o Pinguim jogou Kryptonita

 A HQ pode ser lida por leitores mais ativos do personagem quanto por novos, um arco bem fechado que pode ser facilmente lido por novos leitores sem precisarem de um "background" para entender tudo que se ocorre no enredo.

 A Panini mais uma vez caprichou na qualidade do quadrinho, capa dura com páginas com uma qualidade muito boa e por menos de 30 reais vale muito a pena, recomendo muito essa HQ.