Dica de Filme: O Espetacular Homem-Aranha 2 A Ameaça de Electro


 Dois anos depois de O Espetacular Homem Aranha (clique aqui para ler a resenha) a Sony lançou sua aguardada sequencia, o primeiro filme dividiu muitas opiniões e era a oportunidade do estudio de agradar a grande maioria, o que ela fez? Dividiu ainda mais as opiniões, o filme teve pontos bacanas mas putz grila, os defeitos deste filme vou te contar viu.


Vamos apagar sua empolgação para este filme

 O filme mantem a direção de Mark Webb, Andrew Garfiel e Emma Stone reprisam seu papel de Peter Parker e Gwen Stacy, Sally Field faz o papel de May Parker e para reforçar o elenco temos Jamie Foxx como o Max Dillion / Electro, Dane DeHaan como Gollu... digo, Harry Osborn / Duende Verde.

 Harry Osborn retorna para a cidade e assume o controle da Oscorp após o Norman Osborn ter morrido, Peter Parker e Gwen Stacy ficam numa novela mexicana e namoram e terminam o tempo todo, Max um funcionario sem reconhecimento da Oscorp que é fanático pelo Homem-Aranha sofre um acidente dentro da empresa que o faz se tornar o Blanka, temos diversas mensões ao Sexteto Sinistro e sabemos que isto nunca vai acontecer porque o terceiro filme foi cancelado... resumi essa droga de roteiro para vocês, agora podem pular as partes idiotas do filme e aproveitarem apenas as cenas de ação e do Homem-Aranha porque são as unicas coisas que salvam nisso tudo.

Homi-Aranha Homi-Aranha...

 Este filme possui algum tipo de poder místico, ele te faz considerar o primeiro filme uma obra de arte de tão ruim que é o roteiro, quando assisti o filme eu pensei: "Nossa, estão fazendo um filme especialmente para ser passado na Seção da Tarde".

 Electro é um vilão muito ruim, eu sabia desde o princípio que ele não teria capacidade para ser o vilão principal do filme, cade o Dr. Octopus ou o Carnifícina? Garanto que não foi questão de orçamento porque usar todos aqueles efeitos visuais no Electro não saiu barato, o vilão que a pouco tempo amava o Homem-Aranha passou a odia-lo sem nenhuma explicação, vai ver tem alguma coisa a ver com o signo dele ou com os alinhamentos dos planetas, cade a explicação? Mark Webb, você ta de zueira amiguinho.

Kill MEEEEEEEEEEEEEEE

 Se o filme tivesse mais 5 minutos com o Harry Osborn (Dane DeHaan) falando eu explodiria minha cabeça, o personagem é irritante demais, a relação entre o personagem e o Peter não poderia ser mais forçada, eu senti falta do Willem Dafoe para terem uma ideia (e olha que eu odiei aquele Duente Verde), esse negocio de riquinho mimado que se torna vilão não funcionou.

 Bem, como no primeiro filme o que salvou foi o Andrew Garfiel, o Homem-Aranha esta ainda mais bacana neste filme, o uniforme ficou muito parecido com os quadrinhos e todo aquele senso de humor funcionou muito bem, até mesmo em cenas que não acresentaram nada no enredo como ele salvando um garoto de um bullying foi legal, curti muito mesmo.

 Destaque para o toque do celular no Peter Parker, gênial a sacada de colocar o tema do personagem dos desenhos clássicos.

Pikachu choque do trovão!

 O filme explicou e mostrou bem mais do passado dos pais de Peter Parker, isso foi bem enjuado mas conseguiram criar uma lógica para a aranha radioativa ter dado poderes para o garoto e não ter matado ele, curti muito isso, ponto positivo para o filme! Mas a essa altura o filme já recebeu muitos pontos contra.

 Vale a pena assistir o filme? Ele esta longe de ser o melhor filme de super-heróis mas não chega a ser um desastre, ele erra (e muito) em diversos pontos mas ainda sim da pra se divertir com o filme, ele tem seus momentos bacanas.

 Custou 200 milhões de dólares e faturou 708 milhões, um valor inferior ao primeiro filme mas ele também custou menos, antes do terceiro filme ser cancelado Mark Webb já havia sido demitido, o próximo filme do cabeça de teia será feito em parceria com a Sony e a Marvel Studios (estudio da Disney), Andrew Garfield até foi cogitado para manter o papel mas como eles querem um ator mais jovem ele foi descartado, é uma pena porque ele fez um otimo trabalho e se não fosse por ele estes filmes seriam horríveis.

 Deem uma olhada no trailer: