Dica de Filme: Os Vingadores A Era de Ultron


 O filme mais aguardado do ano sem sombras de duvidas, no entanto ele foi alvo de diversas criticas, das mais moderadas até as mais crueis, afinal, o filme é tão ruim assim? Ou foi a expectativa que estava lá nas alturas? Mas após o primeiro filme dos Vingadores não era possivel esperar um blockbuster pouco acima da média.

 Para ter um background melhor do filme eu recomendo dar uma lida na resenha do primeiro que fiz, clique aqui para dar uma olhada.

 O filme lançado em abril de 2015 teve os roteiros e direção de Joss Whedon, desenvolvido pela Marvel Studios e distribuido pela Disney, contou com um orçamento de 250 milhões de dólares e até o momento faturou 1.4 bilhões de dólares, não foi tão bem quanto o primeiro filme mas teve um faturamento de cair o queixo.

Hulkbuster

 Logo no inicio do filme nós vemos os Vingadores invadindo uma base da Hidra em busca do cetro do Loki, eles são surpreendidos por dois mutantes (a Marvel não pode falar multantes no cinema porque os direitos estão com a Fox), Pietro Maximoff / Mercurio interpretado pelo Aaron Johnson (que não chegou nem aos pés do Evan Peters) e Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate interpretada pela Elizabeth Olsen, após a Feiticeira Escarlate invadir a mente dos Vingadores o Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) fica obscecado mais uma vez pela segurança do planeta e decide criar um programa para vigiar todo o mundo.

 Com a ajuda do Bruce Banner (Mark Ruffalo) o Tony Stark cria o Ultron (vale citar que nos quadrinhos quem cria o Ultron é o Hank Pym / Homem Formiga ) no entanto a inteligencia artificial cria livre arbitrio e começa agir por conta própria, ele decide que a unica forma de salvar o planeta é destruindo toda a humanidade, os Vingadores precisam se unir então mais uma vez para impedir que o Ultron destrua o planeta inteiro.

Visão, Vingador clássico dos quadrinhos

 Achei o filme ruim? Não, na verdade eu até gostei, é agora que vem aquele "mas", MAS o filme tem sim seus defeitos, o Ultron é um vilão muito chato, ele se comporta igual a um adolescente mongol, não conseguiu fazer frente com todo o charme que o Loki teve no primeiro filme.

 A produção se preucupou demais em colocar easter eggs por todo o filme, falando o tempo todo das joias do infinito, do Thanos, e etc, este não era o foco do filme e tocaram demais nessa tecla, teve muitos personagens que foram jogados na tela e não tiveram nenhuma importancia no desenrolar da história, O Visão (Paul Bettany) ficou por grande parte do filme completamente deslocado, um personagem muito foda dos quadrinhos que foi mal aproveitado, ele merece um filme solo e acredito que daria muito certo.

Ultron, o robô carente

 As cenas de ação do filme estão muito, muito, muito, muito, muito, muito fodas mesmo! Fazendo comparações com o primeiro filme (o que é inevitavel de não fazer) as cenas de ação estão muito melhores, a luta do Homem de Ferro contra o Hulk foi animal! A ultima cena de batalha do filme também estava espetacular, foi tudo muito divertido e lembrou demais os quadrinhos.

 O mal foi pra quem acompanhou todos os trailers, afinal colocaram cenas demais, o que acabou tirando muita graça do filme, afinal antes mesmo de entrar nos cinemas todo mundo já sabia o desenrolar da trama.

 Os Vingadores: A Era de Ultron é um otimo filme mas foi ofuscado por todo o brilho que o primeiro longa teve, ele é muito bom mas tem diversos defeitos, não é aquela mesma satisfação que o publico teve em 2012 mas vale muito a pena assistir.