Dica de Filme: Os Vingadores


 O projeto dos Vingadores foi planejado a muito tempo, após o Tony Stark (Robert Downey Jr.) ter aparecido no filme do Hulk (no filme o personagem foi interpretado pelo Edward Norton, bem melhor que esta bostinha do Mark Ruffalo) o milionario ganhou seu proprio filme e se começou de fato a falar nos Vingadores, O Capitão America e Thor também ganharam seus filmes e então tudo estava pronto para um dos maiores filmes da história do cinema.

 Caso queira dar uma lida na resenha do filme Vingadores: A Era de Ultron clique aqui.
 Os Vingadores é um filme de 2012, com roteiros e direção de Joss Whedon, a trilha sonora foi composta por Alan Silvestri, produzido pela Marvel Studios e distribuido pela Disney em parceria com a Paramount.

 No elenco do filme temos Samuel L. Jackson como Nick Fury, Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro, Chris Evans como Steve Rogers / Capitão America, Mark Ruffalo como Bruce Banner / Hulk, Chris Hemsworth como Thor, Jeremy Renner como Clint Barton / Gavião Arqueiro, Scarlett Johansson interpretando a Natasha Romanoff / Viúva Negra e por fim Tom Hiddleston fazendo o papel do vilão Loki.

Os Vingadores

 O filme tem como vilão o asgardiano Loki, assim como no filme do Thor, desta vez ele esta atraz do Tesseract (ou Cubo Cósmico como é chamado nos quadrinhos), Nick Fury então reativa a iniciativa Vingadores e os heróis começam a se reunir para o grande confronto.

 O longa teve um orçamento de 220 milhões de dólares e arrecadou quase 1.6 bilhões, é o quarto filme com maior bilheteria da história do cinema e o quinto no quesito de abertura (é considerado o primeiro final de semana que o filme entra em cartaz).

Capitão America vs Thor

 O filme recebeu 92% dos criticos do Rotten Tomatoes e 91% pela audiencia, no Metacritic o filme recebeu 69 / 100 pela critica e 7.9 / 10  pela audiencia.

 Os Vingadores é um excelente filme de ação e um dos melhores de super heróis, o longa funciona muito bem sozinho e ainda melhor se tiver assistido o filme do Hulk, Homem de Ferro 1 e 2, Capitão America e Thor, o aposta foi alta e deu muito certo, um dos maiores blockbusters da história do cinema.

Loki roubou a cena

 As cenas de ação são muito bacanas, o enredo apesar de simples funciona muito bem, o filme consegue mesclar um pouco de drama, muito ação e piadas na medida correta, é um daqueles filmes que você sente que não faltou nada para ser perfeito, muito bom mesmo.

 Na cena pós creditos o grande vilão Thanos aparece, tudo indicava que ele seria o vilão do segundo filme dos Vingadores mas isto não chegou a acontecer, quem sabe no terceiro filme né?