Dica de Filme: Rocky III


 Rocky III (no Brasil é chamado de Rocky III: O Desafio Supremo) é na minha opinião o melhor filme da serie, tanto pelo ritmo, pela ação, pela história e diversos outros fatores, vale lembrar que este foi o primeiro filme do Rocky que tocou a música "Eye of the Tiger" da banda Survivor.

 O filme continua com os roteiros, direção e atuação do Sylvester Stallone (no papel de Rocky Balboa), Talia Shire reprisa seu papel como Adrian Balboa, Burt Young como Paulie Pennino, Carl Weathers como Apollo Creed, Tony Burton como Tony "Duke" Evers, Burgess Meredith como Mickey Goldmill, Mr. T como o pugilista James "Clubber" Lang e também uma participação do lutador de luta livre mais caricato de todos os tempos, Hulk Hogan.

Rocky vs Hulk Hogan

 Após vencer a luta contra Apollo Creed o pugilista da Filadélfia Rocky Balboa passa a defender o cinturão, o "Garanhão Italiano" agora é uma celebridade, vence diversas lutas, participa de eventos deneficientes e tem contrato para diversos comerciais, Rocky é então desafiado por um novo boxeador, conhecido como Clubber Lang.

 Rocky subestima seu adversário e ao mesmo tempo acaba sendo abalado por seu treinador Mickey estar com a saude precaria, consequentemente Rocky abaca sendo derrotado facilmente pelo Clubber Lang.

 Rocky então deseja uma vingança contra seu novo rival e para vencer esse confronto ele precisará da ajuda do seu grande adversário, Apollo Creed.

Apollo, Paulie, Rocky e Adrian

 Rocky III foi lançado em 1982, o filme recebeu no Rotten Tomatoes um score de 61% da critica e 74% da audiencia, é verdade que o filme pouco inovou mas não se pode negar que o enredo ficou muito mais rico, este filme tem também um dos momentos mais tristes de toda a franquia, é muito bacana ver Apollo e Rocky trabalhando juntos depois de tanta rivalidade, o treinamento para a revanche contra Clubber Lang é intenso e inspirador, me deu até vontade de praticar boxe (mas a preguiça prevaleceu minutos mais tarde).

 Se fosse recomendar um filme para uma pessoa se interessar e querer pegar todos os filmes em seguida, com certeza eu indicaria Rocky III, o filme faturou 270 milhões de dólares e é o segundo com maior bilheteria da franquia.