Doctor Who - The Magican's Apprentice (Crítica)


 Doctor Who finalmente retornou! Apartir de agora irei fazer uma crítica de todos os episódios do seriado britânico da BBC, a nona temporada promete pegar fogo então não vamos perder tempo e vamos analisar o episodio The Magican's Apprentice (O Aprendiz de Mágico), lembrando a todos como a imagem acima diz, este texto tem spoilers, se você não viu o episódio e quer ler a crítica esta por total conta e risco.

 The Magican's Apprentice é o primeiro episódio da nona temporada da nova serie de Doctor Who, o episódio foi escrito pelo Steven Moffat (Showrunner do seriado desde 2009), ou seja, já podemos esperar coisas boas.

Doctor Chimbinha

 O episódio já começa explodindo cabeças, o Doctor (Peter Capaldi)aparentemente pertido acaba aparecendo em um planeta em guerra, uma criança está em perigo e o Doctor dedice ajuda-lo, é então que ele descobre que o garoto se chama Davros, e o planeta é nada menos que Skaro.

 Davros é um influente cientista de Skaro, ele foi o criador da raça Dalek, os maiores inimigos do Doctor, tudo isso já foi explicado diversas vezes no decorrer da serie, eu recomendo quem quiser conhecer mais sobre essa história assistir o arco Genesis of the Daleks, penultimo arco da 12° temporada da serie clássica de Doctor Who com Tom Baker como a quarta encarnação do viajante do tempo (futuramente irei falar mais sobre este arco).

Missy e Clara

 No futuro uma estranha criatura chamada de Colônia Sarff está a procura do Doctor, a Colônia Sarff é um servo do Davros que está morrendo e deseja encontrar com o Doctor por uma ultima vez, no planeta Terra, Missy (Michelle Gomez) aparece outra vez, até sabia que a personagem iria retornar na nona temporada mas não esperava que fosse acontecer tão rápido, ela se encontra com Clara (Jenna Coleman) para as duas procurarem pelo Doctor também, porque Missy acredita que o viajante do tempo corre perigo e sabe-se lá o motivo ela deseja ajudar.

 Quando as moças encontram o Doctor a Colônia Sarff também aparece, o trio é levado para o encontro com Davros e para a grande surpresa, o planeta Skaro está inteiro! Missy e Clara são exterminadas pelos Daleks enquanto o Doctor assiste tudo sem poder reagir, um episódio bombástico logo na estreia da temporada.

Daleks em Skaro

 A nova temporada de Doctor Who promete ser muito boa e com uma pegada diferente de todas as demais temporadas, pelo menos foi essa impressão que tive após assistir o episódio, Davros havia aparecido na serie nova apenas uma vez (isso lá nos tempos do David Tennant), o vilão retornou em um episódio fantástico, os efeitos especiais estão muito bons e Peter Capaldi está em sua melhor fase no papel do Senhor do Tempo.

 Se toda temporada se manter nesse nível podemos esperar grandes surpresas, os episódios escritos pelo Steven Moffat são brilhantes, e não podia se esperar menos deste, destaque para o Doctor tocando Day Tripper na guitarra, Peter Capaldi está construindo um ótimo personagem e sendo bem original.

 O desfexo para esse arco fica para o próximo episódio, no final descobrimos que o Doctor não salvou a vida do pequeno Davros, ele largou ele lá (eu não teria feito diferente). há muita história para rolar no próximo episódio e em toda a temporada, agora só é aguardar ansiosamente.

 Preview do próximo episódio: