Jogue Agora: Chip 'n' Dale Rescue Rangers


 Esse jogo é muito nostálgico para mim, eu me lembro muito bem quando era um pequeno guri e ia na locadora com minha mãe para pegar algum cartucho de Nintendinho para jogar no meu Turbo Game,  alugava na sexta-feira para devolver na segunda e só podia começar a jogar na sexta a noite (tinha que esperar minha irmã terminar de ver Chiquititas), resolvi jogar denovo este game aqui nos emuladores e puts, é um dos melhores jogos do Nes!

 Chip 'n' Dale: Rescue Rangers é um jogo de plataforma inspirado no desenho da Disney de mesmo nome (aqui no Brasil a animação recebeu o nome de Tico e Teco e os Defensores da Lei), o jogo foi desenvolvido e publicado pela gloriosa Capcom em 1990 (que estava em sua melhor forma na época), vale lembrar que em 89 a Capcom havia lançado Duck Tales, também para o Nes.

As fases tem temáticas variadas

 A jogabilidade lembra muito aquele Super Mario Bros 2 americano (no Japão este game é chamado de Super Mario Bros USA), precisamos pegar objetos no cenário para arremeçar nos adversários, enquanto o Mario pega vegetais e Shy Guys para lançar o game Chip 'n' Dale faz uso de caixas, podemos arremeçar na horizontal ou vertical, da até mesmo para usar essas caixas como escudo, não há o que reclamar da jogabilidade, os comandos respondem muito bem e são intuitivos.

 Um destaque do game é o cenário, como os personagens são muito pequenos eles puderam explorar bem a criatividade, eles pasasam por uma cozinha, um laboratório com diversos tubos de ensaio, uma biblioteca, etc, os sprites são muito bem trabalhados dentro da limitação do Nintendinho.

 Há um total de 11 fases, podemos escolher o caminho que seguir sem a necessidade de completar todas elas mas recomendo passar por todas as fases do game, além de serem todas muito divertidas o jogo é bem curto, então é bom aproveitar tudo ao máximo.

Caminhos alternativos levam a fases alternativas

 Infelizmente nem tudo é mil maravilhas, o unico defeito na minha opinião é jogar com 2 players, o gameplay fica um pouco bagunçado e eventualmente um jogador acaba atrapalhando o outro, é preciso uma boa sincronia para não acabar fazendo uma bagunça enorme.

 O Nes tem uma galeria enorme de jogos muito bons e muito difíceis (Ninja Gaiden, Contra, Megaman, etc) mas este não é o caso de Chip 'n' Dale, é claro que se não tiver muita pratica em games retro pode-se levar um tempo para pegar o jeito mas quem conseguiu terminar Super Mario Bros 3 por exemplo pode completar este daqui sem problemas.

Tico e Teco

 O game é tão nostalgico para mim que me remete a minha infância, de jogar no Turbo Game até assistir TV Cruj no SBT (quem lembra?), coloco este game na minha lista de top 10 do Nintendo 8 Bits, e como este foi um dos consoles mais importantes para mim é um dos meus jogos prediletos que joguei em toda minha vida, se ainda não jogou ta esperando o que? Garanto que vai se divertir demais e se achar o game muito curto, relaxa, a Capcom chegou a lançar uma continuação!