Jogue Agora: Psycho Dream


 Conheci ontem por acaso um game bem legal e muito desconhecido para o Super Nintendo, para aqueles que não nasceram na terra do sol nascente acabaram não conhecendo diversos jogos que ficaram apenas por lá, hoje com a ajuda dos emuladores podemos compensar o tempo perdido.

 Psycho Dream é um jogo lançado em dezembro de 1992 e desenvolvido e publicado pela Riot (não é a mesma Riot Games que desenvolveu o League of Legends).


Podemos jogar com dois personagens

 Procurei sobre o enredo do game mas não acabei encontrando nada, e por o jogo estar totalmente em japonês torna essa tarefa ainda mais complicada, podemos jogar com dois personagens: Ryo e Maria, que são uma especie de caçadores de demônios que viajam pelo mundo salvando as pessoas.

 O gameplay entre os dois personagens pouco se diferencia, Ryo usa uma espada enquanto Maria combate os inimigos usando um chicote no maior estilo Castlevania, pulamos com o "B", atacamos com o "Y", o botão "A" é usado para o ataque especial e segurando os botões "L" ou "R" podemos correr, simples assim.

Primeiro Boss do game

 Podemos pegar no game também alguns "diamantes" que são uma especie de upgrade para o personagem, o dourado evolui a arma que o personagem usa, verde cria um escudo, roxo recupera o especial, vermelho da uma especie de armadura e também cura a energia e o azul que lhe da uma arma de fogo (que é muito ruim, não use).

 Quando os personagens estão usando suas armaduras é ai que a jogabilidade se diferencia, Ryo causa mais dano enquanto os golpes da Maria perseguem os inimigos, Maria também pode planar se você segurar o botão "A" enquanto esta caindo, não serve pra muita coisa porque o negocio do jogo é sair atacando igual louco e destruir tudo que estiver pela frente.

 Psycho Dream é um bom jogo com uma dificuldade um pouco amarga em diversos pontos do game, ele possui apenas 6 fases e da pra completar tudo em menos de uma hora de jogatina, por os personagens terem uma jogabilidade tão parecida isso acaba atrapalhando no fator replay, os gráficos são bons mas em vários momentos a tela fica muito poluida com diversos elementos ao mesmo tempo, a jogabilidade não é das melhores mas ainda sim, é um bom jogo que vale a pena ser experimentado.