Os Jogos Mais Vendidos do Dreamcast


 Apos ter passado uma geração quase que invisível com o Sega Saturn a Sega resolveu apostar todas suas fixas no Dreamcast, o console apesar de ter impressionado e feito um sucesso bom no começo de sua existência logo foi devorado pelo Playstation 2, o aparelho ainda sim recebeu excelentes titulos e foi um precursor nas jogatinas online pelos consoles, vamos então conhecer os 5 jogos mais vendidos para este que foi o ultimo console da Sega.



5° Lugar: Resident Evil Code: Veronica - 1.14 milhões de cópias vendidas

 E olha só que o famoso game de survivor horror da Capcom apareceu nessa lista, inicialmente ele era um exclusivo do Dreamcast mas não demorou muito para o game ser portado para o Playstation 2 e para o Game Cube, no Dreamcast ele vendeu 1.14 milhões de cópias.


4° Lugar: Shenmue - 1.2 milhões de cópias vendidas

 O projeto do Yu Suzuki é o mais ambicioso da história dos videogames até hoje, apesar de ser um game idolatrado ele não vendeu bem e contribuiu para a Sega abandonar de vez o ramo de consoles, mesmo sendo o quarto jogo mais vendido do aparelho ele trouxe muito prejuizo, afinal ele vendeu 1.2 milhões e custou cerca de 47 milhões! Nem se juntar todo o top 5 chega perto de quanto esse jogo custou.


3° Lugar: Crazy Taxi - 1.225 milhões de cópias vendidas

 A Sega sofreu muito por não ter recebido tantos titulos para o Dreamcast, aproveitando a potência robusta do console de 128 bits muitos games do Arcade foram portados para a plataforma, Crazy Taxi, um dos mais divertidos jogos de fliperama foi um deles, o game vendeu 1.225 milhões de cópias.


2° Lugar: Soul Calibur - 1.3 milhões de cópias vendidas

 A continuação de Soul Edge chegou ao Dreamcast na melhor forma possível, belos gráficos, uma jogabilidade perfeita e um game viciante fizeram o game de luta da Namco ocupar a medalha de prata, o jogo vendeu 1.3 milhões de cópias e é um dos melhores jogos de luta de todos os tempos.


1° Lugar: Sonic Adventure - 2.5 milhões de cópias

 Fala sério, você estava esperando mesmo que fosse outro game a aparecer na primeira posição? Sonic Adventure inovou muito na jogabilidade dos jogos do ouriço corredor, acompanhado é claro de belos gráficos e uma trilha sonora tão boa que você nunca mais vai conseguir tirar da cabeça.

 2.5 milhões de cópias vendidas é um número baixo para um primeiro lugar se comparado a outros videogames mas para o Dreamcast era praticamente impossível encontrar um dono do aparelho que não tivesse Sonic Adventure em sua coleção.