Os Jogos Mais Vendidos do Mega Drive (Sega Genesis)


 O Mega Drive foi um gigante da era 16 bits, derrotou consoles como o Turbografx-16 e o Atari Jaguar e conseguiu bater de frente com o Super Nintendo, apesar de ter perdido muito espaço na Ásia e America do Norte o aparelho foi muito popular na Europa e aqui no Brasil, você conhece quais são os jogos mais vendidos do aparelho? Não? Então bora dar uma olhada nos 5 jogos mais vendidos do console da Sega.




5° Lugar: Mortal Kombat II - 1.8 Milhões de Cópias Vendidas

 Em quinto esta Mortal Kombat 2, o sangrento jogo de luta deu muita dor de cabeça para os pais mais conservadores e fez muita criançada desejar um Mega Drive de natal, Mortal Kombat 2 vendeu para o console 1.8 milhões de cópias.


4° Lugar: NBA Jam - 1.9 Milhões de Cópias Vendidas

 Até quem não era fã de basquete adorou o NBA JAM, enterradas absurdas, diversas regras ignoradas e um gameplay viciante contribuíram para o game se tornar um sucesso de vendas com 1.9 milhões de cópias vendidas por todo o mundo, o game agradou até mesmo quem nunca ouviu falar no Michael Jordan.


3° Lugar: Aladdin - 4 Milhões de Cópias Vendidas

 Sucesso no cinema, sucesso também nos videogames, Aladdin teve versões completamente diferentes para o Mega Drive e para o Super Nintendo, a versão do Mega vendeu 4 milhões de cópias e recebeu elogios até mesmo do Shinji Mikami, o criador da serie Resident Evil trabalhou na versão de Aladdin para o Super Nintendo.


2° Lugar: Sonic The Hedgehog 2 - 6 Milhões de Cópias Vendidas

 Para uma lista de jogos do Mega Drive estar completa falta apenas uma coisa: Sonic.

 O segundo jogo do ouriço se tornou um Bundle do aparelho e vendeu 6 milhões de cópias, ocupando a medalha de prata, o game é considerado por muitos o melhor jogo do Sonic até hoje, e mesmo que se não fosse vendido junto com o aparelho com certeza estaria nesse Top 5.


1° Lugar: Sonic The Hedgehog - 15 Milhões de Cópias Vendidas

 A medalha de ouro é bem obvia, se Sonic 2 ficou em segundo lugar é claro que na primeira colocação teríamos Sonic outra vez, o primeiro jogo do ouriço fez o encanador italiano tremer na base e conseguiu vender mais de 15 milhões de cópias, a Sega finalmente havia criado um mascote a altura e o game continua excelente até hoje.