Os Jogos Mais Vendidos do Nintendo 8bits (NES)


 O Nintendinho salvou a industria dos videogames que estava prestes a falir, o aparelho varreu os concorrentes e teve um monopolio em quase todo o planeta, personagens como Mario, Link e Samus brilharam muito neste que é o decimo console mais vendido da história dos videogames até o momento.

Vamos conhecer os jogos mais vendidos para o Nintendinho de toda a história.



5° Lugar: The Legend of Zelda - 6.51 milhões de cópias vendidas

 O primeiro game do Link revolucionou a industria dos videogames, o game era focado em exploração, ação e pluzzes, inicialmente ele surgiu como um jogo em disquete para o Famicom Disk System e chegando aos Estados Unidos ganhou sua versão em cartucho (O Disk System nunca foi comercializado para o Nes americano).


4° Lugar: Super Mario Bros 2 - 7.46 milhões de cópias vendidas

 Super Mario Bros 2 impressiona pelo seu número de vendas, afinal só foi somado as vendas da versão americana do jogo (a versão japonesa é completamente diferente e só chegou no ocidente no Super Nintendo no game Super Mario All Stars), Super Mario Bros 2 vendeu 7.46 milhões de cópias e isto porque teve muita gente que não gostou do game.


3° Lugar: Super Mario Bros 3 - 17.28 milhões de cópias vendidas

 O marketing absurdo de Super Mario Bros 3 lhe assegurou a medalha de bronze, o game era o meu predileto até ter conhecido Super Mario Galaxy, o jogo do bigodudo italiano vendeu 17.28 milhões de cópias, ele poderia até ter vendido mais se não tivesse demorado 2 anos de atrasado para chegar no ocidente.


2° Lugar: Duck Hunt - 28.31 milhões de cópias vendidas

 Usar o controle normal do Nintendo 8bits não era o suficiente? Experimente usar o controle em formado de pistola chamado Zapper e atirar em patos no game Dunk Hunt, sua simplicidade e originalidade renderam ao game a medalha de prata, vendendo impressionantes 28.31 milhões de cópias.


1° Lugar: Super Mario Bros - 40.34 milhões de cópias vendidas

 Dunk Hunt pode ter vendido muito mas não chegou nem perto do game Super Mario Bros, o primeiro jogo de plataforma do encanador praticamente criou um novo genero, os games até hoje sofrem influencias deste game e não foi atoa que ele vendeu 40.34 milhões de cópias, quase a mesma quantia de Super Mario Bros 3 e Super Mario World juntos.