Os Jogos Mais Vendidos do Super Nintendo (SNES)


 O Super Nintendo é um dos videogames mais queridos até hoje, atualmente ocupa a 11° colocação dos consoles mais vendidos da história, vários clássicos nasceram no aparelho e estão vivos até hoje, vamos dar uma olhada nos 5 jogos de Super Nintendo que mais sairam da prateleira das lojas.



5° Lugar: The Legend of Zelda A Link To The Past - 4.61 Milhões de Cópias Vendidas

 Minha franquia predileta da Nintendo e também de muita gente, não é atoa que o terceiro game da saga do pequeno Link vendeu 4.61 milhões de cópias, para muitos este é o jogo predileto da franquia até hoje (para mim é Wind Waker).


4° Lugar: Street Fighter II The New Warrior - 6.3 Milhões de Cópias Vendidas

 Os Arcades antigamente era o que se tinha de mais moderno nos videogames, com a chegada do Mega Drive e do Super Nintendo vários jogos foram portados dos fliperamas para os aparelhos caseiros, imagina poder jogar Street Fighter II no conforto de sua casa? Street Fighter teve diversas versões para o SNES mas foi a primeira versão quem mais vendeu, com impressionantes 6.3 milhões de cópias.


3° Lugar: Super Mario Kart - 8.76 Milhões de Cópias Vendidas

 O jogo inicialmente seria apenas um jogo de Kart, só foi colocar os personagens da Nintendo arremeçando cascos de tartaruga e jogando bananas nos adversários que o game se tornou a maior febre, Super Mario Kart vendeu 8.76 milhões de cópias e até hoje é uma das franquias mais populares da Big N.


2° Lugar: Donkey Kong Country - 9 Milhões de Cópias Vendidas

 Para competir com o 32x da Sega a Nintendo começou a produzir cartuchos com um processador adicional para o aparelho, como resultado nasceu a franquia Donkey Kong Country, gráficos pré renderizados em 3D e uma jogabilidade fluida com comandos respondendo muito bem fez o game se tornar um fenomeno monstruoso, vendeu 9 milhões de cópias sem contar que o game teve duas sequencias para o console.


1° Lugar: Super Mario World - 20 Milhões de Cópias

 Fala sério, tava esperando que fosse outro jogo? Super Mario World é um game obrigatorio para todo fã da Nintendo, pela primeira vez poderiamos montar no Yoshi e tinhamos um mapa gigantesco para explorar, o game tem gráficos belissímos até hoje e uma jogabilidade que é referenciada por muitos e muitos jogos que vieram a seguir, mesmo que o jogo não fosse vendido junto com o console inicialmente ele ocuparia essa primeira posição.