Dica de Filme: Rocky Balboa


 Enfim o ultimo filme da franquia Rocky (até o momento), depois de 16 anos na geladeira a história do Garanhão Italiano retornou em 2006 em um dos filmes mais bonitos e emocionantes do Sylvester Stallone.

 O filme chegou em dezembro de 2006, com direção e roteiro de Sylvester Stallone, o filme foi distribuido pela MGM nos Estados Unidos e pela Fox no resto do mundo, teve um orçamento de 24 milhões de dólares e faturou cerca de 156 milhões.

Rocky e seu filho Robert

 Rocky (Sylvester Stallone) a muito tempo afastado dos ringues agora administra seu restauramente chamado Adrians em homenagem a sua falecida esposa ao mesmo tempo Rocky tenta se conectar com seu filho Robert Balboa Jr (Milo Ventimiglia) que vem evitando seu pai.

 Os ringues agora tem um novo campeão, Mason Dixon (Antonio Tarver) esta invicto a muito tempo e as pessoas começam a detesta-lo por isso, para piorar sua populariedade um programa de televisão faz uma simulação de dois boxeadores de eras diferentes se confrotando nos ringues para ver quem seria o campeão, no caso Balboa contra Dixon e o ex-boxeador ganharia a luta por nocaute.

 É então que surge a grande ideia: Rocky Balboa voltar aos ringues de verdade para lutar contra o atual campeão Dixon.

Pequena Marie e Rocky

 Rocky Balboa além de contar uma nova história é uma grande e belíssima homenagem a toda franquia do Rocky, o filme é muito saudosista e consegue fazer isso de uma maneira sutil e muito bem amarrada em todo enredo.

 Este filme tem um dos discursos mais bonitos do cinema quando Rocky da uma lição de moral no seu filho, lutar mais uma vez não apenas marca a vontade do Rocky de praticar o esporte que tanto ama mas também de se conectar novamente com tudo que foi importante em sua vida, vemos um personagem sem esperanças e sem muitas alegrias se sentir vivo novamente.

 Rocky IV e V foram na minha opinião abaixo do esperado mas a franquia conseguiu voltar com força total neste ultimo filme da serie, o enredo consegue ser original e pegar toda a essência da serie, até mesmo personagens que não estão presentes lá você consegue sentir o espirito deles no filme, quando Rocky se conecta ao passado de certa forma todos aqueles que foram importantes pra ele ainda estão lá, não sei como mas conseguiram fazer isso, e é fantástico.

A grande luta

 Rocky Balboa teria encerado com chave de ouro toda a franquia mas como já sabemos ano que vem teremos o filme Creed, em que o filho de Apollo Creed será treinado pelo Rocky Balboa, descobri sobre este filme na mesma semana que fiz a maratona com todos os filmes, imagina minha empolgação? Está mais de 8 mil!

 Aqueles que são fãs da franquia Rocky e do Sylvester Stallone não conseguem conter as lagrimas com o filme Rocky Balboa, Stallone nunca ganhou muito dinheiro com estes filmes mas ele faz com muito amor ao personagem e todo este carinho é colocado cena a cena em um brilhante filme que merecia no mínimo um Oscar.