Dica de Filme: Rocky V


 Rocky volta no começo dos anos 90, dessa vez o filme prometeu voltar as origens e entregar depois de um bom tempo um roteiro original, esse é o filme de maior fracasso de bilheteria da franquia e acabou colocando a história do pugilista da Filadélfia na geladeira por muitos e muitos anos, vamos analisar esse filme.

 Rocky V conta com o retorno de John G. Avildsen na direção (ele havia dirigido o primeiro filme da saga), os roteiros ainda são de Sylvester Stallone, produzido pela United Artists e distribuido pela MGM o filme teve um orçamento de 42 milhões de dólares e faturou cerca de 120 milhões.

Rocky vira treinador

 Após a luta contra o Ivan Drago (Dolph Lundgren), Rocky Balboa (Sylvester Stallone) descobre que não poderá mais lutar por consequência de seus combates que teve em sua carreira, para piorar a situação ele descobre que foi vitima de um contador corrupto e acabou perdendo toda sua fortuna, então Rocky e sua familia são obrigados a voltar para a Filadélfia e recomesar suas vidas do zero.

 Rocky passa a administrar a academia que recebeu de herança do seu falecido técnico Mickey (Burgess Meredith), ele acaba ganhando um aluno com grande potêncial e Rocky decide ajuda-lo em sua carreira, Tommy Gun (Tommy Morrison) então começa a vencer diversas lutas e disperta o interesse do corrupto empresário George Washington Duke (Richard Gant).

Rocky e seu filho

 O filme também mostra o filho de Rocky, Robert Balboa Jr (Sage Stallone) tentando se adaptar ao bairro violento enquanto tentava chamar a atenção do pai, o ator Sage Stallone é filho do Sly e este foi seu primeiro papel no cinema, desde então passou a participar de filmes de menor orçamento, Sage faleceu em julho de 2012, o ator sofria de Aterosclerose o que acabou ocasionando um ataque cardíaco fatal, ele tinha 36 anos quando ocorreu a fatalidade.

 Tommy Morrison além de ator também foi um pugilista, ele chegou a ganhar o título de campeão dos pesos pesados em 1993 após uma luta contra George Foreman, três anos depois antes de iniciar uma luta foi feito um exame de sangue que mostrou que George Foreman era portador do vírus HIV, sua licença para lutar foi suspensa desde então, o pugilista faleceu em setembro de 2013 aos 44 anos.

Paulie continua enchendo o saco nos filmes

 A saga depois de muito tempo finalmente tem um enredo original, acompanhamos a jornada de Rocky após ter levado um golpe forte em sua vida, o ex-boxeador tenta buscar sua redenção atravez de Tommy Gun, no entanto sua redenção virá em sua vida de outra maneira.

 O filme se apoia em diversos momentos nostalgicos, o que não é ruim mas Rocky V deixa a sensação que ficou faltando algo, algo de muito importante que ficou de fora, não me refiro ao Rocky não ter voltado aos ringues, é que nos outros filmes é sempre passado algum tipo de lição e Rocky Balboa precisa dar seu máximo e acreditar em si para conseguir comprir seus objetivos, neste filme mostra o personagem sendo derrubado de diversas maneiras mas quando chega o momento do personagem se erguer e ajeitar sua vida foi fraco, foi bem fraco esse aspecto do filme.

 O filme ainda sim consegue ser muito bacana, na minha opinião ele melhorou muito em relação ao Rocky IV mas ainda sim ficou as sombras dos três primeiros, recomendo assistir este filme após ter assistido os quatro primeiros, não só apenas para acompanhar o enredo da maneira correta, se a nostalgia não conversar com você, este filme perde um significado imenso.