Game Room: Dicas para ter sua própria Coleção de Videogames!

É algo frequentemente comum nos consumidores de videogames o desejo de possuir seu próprio Game Room, sejam eles atuais ou clássicos, portáteis ou consoles de mesa; no entanto videogame é algo bem caro, principalmente aqui no Brasil devido aos inúmeros impostos absurdos que o governo cobra, creio que posso me considerar um colecionador atualmente, mesmo possuindo uma discreta coleção (aos que não colecionam se assustam com a quantidade, mas para mim que coleciono e para quem coleciona também é pouco), com o passar do tempo fui aprendendo umas "manhas" para conseguir manter uma coleção bacana e não precisar passar fome, acho que este post vai ser uma boa dica para quem quiser começar sua coleção.


game room


1 - Defina o que quer colecionar antes de colecionar:

 Antes de começar a montar seu Game Room você precisa saber primeiro o que realmente quer: colecionar apenas portáteis, apenas console da Nintendo, apenas consoles da Sony, somente atuais, somente consoles antigos, etc, ou até mesmo colecionar tudo que ver pela frente (o que é o mais difícil e o que decidir fazer).

 Isso é muito importante, vai lhe ajudar a manter o foco em o que realmente quer e não sair gastando uma grana em algo que você não vai dar muito valor no futuro, minha opção foi optar por consoles de mesa mas acabei ganhando um Game boy Clássico do meu primo e foi muito bem vindo a minha coleção, no entanto pegar portáteis agora iria me enrolar mais ainda, por isso sempre pesquiso pelos consoles de mesa.

2 - Videogames ou apenas Games?

 Você quer ter apenas os cartuchos dos games ou tem pretende pegar também os aparelhos, caso queira ter apenas os jogos, há uma opção bem bacana, o Retron 5, este console roda os cartuchos de Nes, Snes, Genesis, GBA e Famicom, e o melhor, tudo em HD! Da pra economizar uma grana bacana e ter uma qualidade excelente pra jogar.
  game room
Retron 5, roda cartuchos clássicos em HD, excelente pra poder jogar aquele teu cartucho de Top Gear na sua TV de LED

3 - Nem tudo que está na Internet é mais barato:

 Procure outros meios para conseguir seus jogos alem do Mercado Livre, lembre-se que lá os vendedores precisam pagar contas ao site para manter seus anúncios, por isso os cartuchos podem ter um preço mais elevado lá.
 Há um tempo atras eu achei um cartucho do Mario 64 original para o N64 na feira, paguei algo em torno de 40 reais, se fosse no Mercado Livre não sairia por menos de 100 reais.

4 - Facebook pode ser uma boa maneira de buscar algo bacana:

 Hoje existe vários grupos no facebook para procurar algum item que seja do seu interesse ou vender alguma coisa, volta e meia alguém pode estar se desfazendo de algum console por estar sem uso e ocupando espaço, ou querendo se desfazer daquele jogo que após ter terminado ele nunca mais saiu da prateleira, sempre dou uma pesquisada por lá, além é claro destes grupos é possível falar com seus amigos e ver se alguém conhece alguém que ta afim de vender aquele cartucho maroto que a muito tempo você procura.

game room

5 - Ebay pode salvar mais cuidado com as taxas:

 Lá fora as coisas são bem mais baratas, mas tome cuidado, nem porque um vendedor diz que o cartucho é raro que ele realmente é, além do mais verifique o frete e olhe o valor, se passar de 50 dólares por exemplo você pode ser taxado pela alfandega e pagar um imposto de 60% do valor da compra, ai sim as coisas ficam caras, uma boa dica também é se quiser economizar bem, você pode optar por jogos japoneses, os cartuchos de SNES por exemplo, os japoneses costumam custar menos da metade do preço das versões americanas, é lógico que se for um cartucho de RPG tu vai se ferrar feio.

6 - Compre apenas o que realmente gostar:

 É uma dica meio idiota mas vejo frequentemente pessoas comprando algo apenas por ser raro ou pra somar mais um item pra coleção, se você não curtir um console ou um jogo pra que compra-lo? O mais importante de colecionar é se divertir e jogar bastante!


 Estas são apenas algumas de várias dicas que posso dar para quem quiser montar sua coleção de games, não precisa ser rico pra ter seu Game Room, basta ter paciência, pesquisar bastante e gostar de fazer isso, em breve farei um post mostrando um pouco da minha coleção.

 Para encerrar vamos dar uma olhada em um Game Room bem bacana que conheci pelo acaso no Youtube, a coleção é monstruosa e para quem ainda não começou a montar sua coleção pode assustar mas de vagar e sempre chegamos lá né?