F1 Race Stars: O "Mario Kart" de Formula da Codemasters

 F1 Race Stars foi lançado em 2012, publicado e desenvolvido pela Codemasters, fugindo dos habituais simuladores que a empresa britânica costuma sempre trazer F1 Race Stars é um jogo que pode agradar tanto os fãs mais antigos da F1 quanto as crianças que sequer chegaram a assistir algum grande prémio de Formula 1.


 98% dos jogos de Formula 1 são simuladores o que torna F1 Race Stars uma experiência única (há alguns raros jogos de Manager mas são bem raros mesmo).

 O game foi lançado para PS3Xbox 360 e PCs, trazendo todos os pilotos e equipes de F1 do ano de 2012, há também 2 equipes e 4 pilotos fictícios (a equipe TecNova-Star com os pilotos Ruby Power e Jessica Chekker e a equipe Satsu-Aceler com Josh Merit e Kira Hoshihara).

 F1 Race Stars apresenta 15 circuitos presentes no calendário da F1 (4 destes foram lançados via DLC), cada Grande Prémio traz característas bem estereotipadas de seus respectivos paises, no Brasil por exemplo temos carros alegoricos de Carnaval ou nos Estados Unidos passamos pelo deserto texano.

f1 race stars
Mark Webber e Nico Rosberg
 Apesar de muitos power ups serem uma copiação descarada do Mario Kart, tudo foi adaptado para o mundo da Formula 1, podemos usar o Safety Car para atrapalhar o piloto que estiver na ponta, usar um power up que faz chuver e usar pneus de chuva para consequentemente ser o piloto mais rápido na pista, entre outros que já não lembram tanto assim as corridas de F1.

 Em determinados pontos da pista podemos recarregar o Kers (explicando de uma forma simples para quem não manja de F1, é uma bateria que é recarregada com o calor dos freios e usado como uma especie de impuso para o carro ir mais rápido) além de quando fizer algum salto podemos usar uma especie de impuso para ganhar velocidade e também ficar atraz de algum piloto na dianteira e evitar a turbulencia do ar, assim ganhando mais velocidade.

 O jogo inicalmente pode aparentar ter uma dificuldade um pouco amarga, o que pode afastar um pouco o publico mais jovem, mas com tempo e prática da para se acostumar com a jogabilidade e é ai que você não vai querer mais parar de jogar.

f1 race stars
Michael Schumacher em sua Mercedes
 Entre os pilotos disponíveis temos o atual tri-campeão da F1 Lewis Hamilton que na época ainda corrida pela McLaren, o bi-campeão Fernando Alonso na FerrariSebastian Vettel em sua RBRMichael SchumacherKimi Raikonnen, os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna, além dos demais pilotos que completavam o Grid no ano de 2012, cada equipe possui uma habilidade especial.

 O game possui um modo carreira em que são apresentados diversos mini campeonatos, vencendo vamos ganhando troféus e desbloqueando novos desafios, em todos os modos é possível jogar em co-op, o que torna a experiência muito mais divertida.

 F1 Race Stars além de poder jogar em co-op também apresenta a opção de dispultar corridas no online, e o melhor, o game está com todos os menus e legendas em PT-BR!

 O game da Codemasters é uma excelente opção para se jogar sozinho para matar o tempo e melhor ainda para se divertir com amigos, parentes, namorada ou seja lá com quem você queira jogar, vale a pena dar uma chance para F1 Race Stars, seja você fã de automobilismo ou não.