Jogue Agora: Guilty Gear


 Recentemente peguei para revisitar alguns games de luta que me marcaram ao longo dos anos, a serie Guilty Gear desde meu primeiro contato já havia me encantado, personagens fodas, trilha sonora viciante, gameplay redondo e muitas referencias a bandas de Rock e Heavy Metal.

 Um diferencial para a serie Guilty Gear é que ela não nasceu nos Arcades, e sim no saudoso Playstation, publicado e desenvolvido pela Arc System Works em 1998 no Japão e em 2000 nos Estados Unidos.

Gráficos excelentes para o Playstation

 É impossível citar Guilty Gear sem falar do Daisuke Ishiwatari, ele elaborou o designer dos personagens, desenhou os sprites, roteiro, e entre suas inumeras tarefas ainda teve tempo de dublar o personagem Sol Badguy, Daisuke é um fã declarado de Rock e colorou inumeras referencias do gênero dentro de seu jogo, como o personagem Axl Low por exemplo, inspirado no vocalista Axl Rose da banda Guns N' Roses.

 Entre os personagens disponíveis no primeiro game da serie estão o protagonista Sol Badguy (melhor personagem), Ky KiskeChipp Zanuff, Dr. Baldhead, Kliff Undersn, May, Millia Rage, Potemkin, Zato-1, Axl Low e os chefes Testament, Justice e Baiken.

Sol vs Ky

 O game usa muito bem a mistura de gráficos 2d com 3d, tornando a experiência de jogar Guilty Gear muito mais atrativa, os personagens são muito bem elaborados e todo o visual é muito caprichado, os cenários são ricos em detalhes e a jogabilidade pode aparentar ser um pouco confusa no começo mas é bem complexa.

 Além dos especiais normais o game tem um chamado de Destroyed. se este golpe te acertar você perde os 2 rounds, já perdi lutas assim que estavam por ganhas, então é bom sempre ter uma boa estrategia e pensar rápido para não se dar mal.

 Guilty Gear pode aparentar limitado comparado aos demais jogos da serie mas levando-se em consideração o hardware do Playstation o game esta muito bom, não é meu jogo predileto da franquia mas tem um espaço reservado no meu coração, se curte games de luta 2d com muitos efeitos especiais e combos complexos, Guilty Gear é sua praia.