Jogue Agora: Lollipop Chainsaw


 Lollipop Chainsaw já não é tão novo mas foi somente neste final de semana que eu tive a oportunidade de joga-lo, apesar de ter uma campanha bem curta (coisa de 5 horas da pra finalizar o game) o jogo é extremamente divertido e engraçado.

 O motivo pelo qual sempre quis jogar Lollipop Chainsaw é óbvio: o game foi produzido pelo grande Goichi Suda, conhecido como Suda 51 (vocês pensaram que era outro motivo né seus tarados?)

Os zumbis xingam pra caralho nesse game

 Goichi Suda é o diretor executivo da Grasshopper Manufacture, empresa na qual desenvolveu o game, os jogos do Suda 51 são muito característicos e possuem uma indentidade única, os games sempre são repletos de muita violencia, humor negro e muito, muito sangue, entre seus trabalhos mais conhecidos estão Killer 7, No More Heroes, Killer is Dead, e diversos outros.

 O jogo foi distribuido no Japão pela Kadokawa Games e no resto do mundo pela Warner Bros, está disponível em versões para o Playstation 3 e o Xbox 360.

O gameplay é simples e direto

 No game nos controlamos a líder de torcida Juliet Starling que pertence a uma família caçadora de zumbis, o jogo se passa no dia de seu aniversário e ao chegar em seu colégio ela descobre que o local foi dominado por zumbis, então Juliet precisará impedir essa infestação e para isso contará com a ajuda de sua família e namorado.

 Por falar no namorado de Juliet, Nick foi mordido por um zumbi e para não ser transformado a garota usa uma magia negra para mante-lo vivo, o único problema é que o corpo do rapaz precisou ser sacrificado, então o game inteiro Juliet vai andar com a cabeça falante do seu namorado que vai ajuda-la em diversos momentos, da pra sacar como o game é absurdo né?

Suda51 não tem uma mente normal

 Lollipop Chainsaw é um dos games mais engraçados que já joguei, a trilha sonora do game é excelente e os gráficos são muito bons se considerar o estilo que o jogo segue, infelizmente ele é bem curto como havia mencionado e é bastante repetitivo, o game usa e abusa de diversos puzzles para fugir da rotina frenética de esmagar botões, ainda sim não consegue deixa-lo tão dinâmico, os comandos não respondem tão bem mas isso é equilibrado por uma dificuldade muito baixa, quando se pega o ritmo o game chega a ser banal de tão fácil.

 O ponto mais forte do game é o senso de humor, os diálogos são muito bons, principalmente por parte do Nick, o personagem é bem cético e se vê em um lugar insano e ele sequer tem seu corpo, quando você acha que o jogo esgotou as piadas eles conseguem ser ainda mais absurdos.

Diversas roupas para escolher

 O jogo tem uma vasta coleção de roupas que você pode desbloquear para Juliet, é possível aprimorar os status da personagem também e comprar novos golpes, é impossível desbloquar tudo jogando o modo campanha uma unica vez, o que pode insentivar o fator replay.

 O modo online é apenas para rankear o desempenho dos jogadores, o que não é nem um pouco atrativo e só está lá para comprir tabela.

 Lollipop Chainsaw é um game simples, com uma dificuldade baixa, boa costumização, excelente trilha sonora e com um humor negro muito bem escrito, se curte games de Hack N' Slash bem no sense com certeza esse jogo é sua praia.