Resident Evil 5, ainda vale a pena jogar?

Já jogou Resident Evil 5 ? RE4 foi um dos games que mais me marcaram, tanto é que cheguei a joga-lo no PCPlaystation 2 e Game Cube, quando o Resident Evil 5 saiu eu fiquei muito animado para poder joga-lo, no entando só foi nessa semana que pude o desfrutar o game, apesar de muita gente criticar eu to curti demais toda a campanha.

resident evil 5
 Resident Evil 5 foi o primeiro jogo da serie principal que não teve nenhum envolvimento do criador da franquia, Shinji Mikami, como já havia mencionado aqui antes, Mikami após ter trabalhado no RE4 foi transferido para o Clover Studios, e com uma crise financeira na Capcom o estudio precisou ser fechado (God Hand produzido pela Clover Studios também contribuiu para isso, afinal o game trouxe um prejuizo enorme, no entanto o game é muito foda! se quiser ler a crítica sobre God Hand clique aqui).

resident evil 5
Ó o bicho vindo muleque

 O game foi lançado em março de 2009 para Playstation 3 e Xbox 360, em setembro do mesmo ano o game também chegou aos PCs, RE5 foi desenvolvido e publicado pela Capcom, com direção de Kenichi Ueda e Yasuhiro Anpo.

 Chris Redfield que agora trabalha para a BSAA (Bioterrorism Security Assesment Alliance) que luta contra a comercialização de armas bioterroristas é enviado para a cidade de Kijuju, localizada na Africa (cidade fictticia) para encontrar e capturar o contrabandista de armas biológicas Ricardo Irving, ao chegar no local ela conhece sua nova parceira, Sheva Alomar, que trabalha para a BSAA africana, juntos eles devem encontrar Irving, no entanto aparentemente a cidade foi tomada por algum tipo de parasida.

 Para complicar ainda mais a vida de Chris ele será assombrado pelos fantásmas de seu passado, essa missão parece ter uma forte ligação com a finada Corporação Umbrella, sua falecida parceira Jill Valentine e seu maior inimigo e ex-parceiro, Albert Wesker.

resident evil 5
Resident Evil 5 tem gráficos belíssimos

 A jogabilidade de Resident Evil 5 pode afastar alguns gamers mais novos, há algumas "dificuldades" que podem causar um certo desconforto em quem não está acostumado, como o personagem não poder andar enquanto atira, agora se você jogou RE4 pode se adaptar facilmente, afinal a jogabilidade se manteve praticamente a mesma e foi melhorada em diversos aspectos, mas isso não torna o game difícil, ele na verdade é muito fácil, em algum momento ou outro você pode ter alguma dificuldade mas no geral ele é um game muito tranquilo.

 Os gráficos continuam belíssimos, levando em consideração que o game foi lançado em 2009 ele resistiu bem ao tempo, toda a ambientação foi muito bem bolada e chegou a me impressionar.

resident evil 5
Albert Wesker, o maior vilão da franquia Resident Evil

 Se você espera um game de survivor horror vai acabar se decepcionando, alias foi esse fator que fez muita gente repudiar o Resident Evil 5, ele se tornou um game de ação mas vale citar que se tornou um excelente game de ação, e não adianta botar a culpa na ausencia do Shinji Mikami, afinal o RE4 tem a mesma pegada, o problema da maioria dos fãs da franquia é que eles são chatos pra caralho e não toleram coisas novas, se querem viver do passado virem historiadores e parem de encher o saco, o franquia se tornou mais ação que survivor horror, e dai? O importante é que os jogos continuem bons, e Resident Evil 5 é um excelente jogo.