Need For Speed: Most Wanted, Conheça o Melhor NFS Já Feito

 Need For Speed: Most Wanted é o nono game da franquia, e o primeiro no coração de muitos gamers, a franquia da EA estava vivendo sua melhor fase, Most Wanted é o sucessor do bem sucedido Need For Speed: Underground 2 e antecessor do belíssimo Need For Speed: Carbon, se você nunca jogou, se prepare amigo/amiga, porque eu vou lhe apresentar um dos melhores games de corrida de todos os tempos.


need for speed: most wanted
 Need For Speed: Most Wanted foi lançado em novembro de 2005, desenvolvido e distribuido pela Electronic Arts, o game se encontra disponível para Playstation 2, Playstation Portable (PSP), Xbox, Xbox 360, Game Cube, Nintendo Wii, Game Boy Advance, Nintendo DS e PCs.

 Need For Speed: Most Wanted foi o game que eu mais joguei em multiplataformas, primeiramente peguei para jogar o game no PC, no entanto aquelas perseguições longas da policia acabaram me desmotivando a continuar o game, anos mais tarde peguei para jogar no Playstation 2, emprestei o game e nunca mais o vi, testei no Game Boy Advance mas não curti o port, joguei a versão do Nintendo Wii mas os controles não me motivaram a continuar jogando, depois foi a vez de jogar a versão do Game Cube mas o jogo estava travando, quando achei que passaria a vida inteira com essa maldição de nunca conseguir terminar o game eu peguei a versão do Xbox 360 e finalmente consegui retirar esse estigma da minha vida, jogo completado (vale citar que eu joguei a versão do PSP também mas como o aparelho não era meu eu nem pude completa-lo) ! Da pra perceber que eu curto bastante esse game né?

need for speed: most wanted
Mia lhe ajudará em sua vingança

 No game nós assumimos a pele de um corredor recem chegado na cidade de Rockport, o piloto começa a ganhar notoriedade e é desafiado pelo 15° piloto da Blacklist: Clarence "Razor" Callahan, a Blacklist é o grupo de elite de corredores da cidade de Rockport, no desafio o nosso carro, o BMW M3 GTR tem um problema no motor e acabamos perdendo a corrida e o carro para o Razor, para piorar a situação após a corrida a policia chega e acaba prendendo o piloto.

 Após um tempo na prisão o piloto é solto, Mia lhe da uma carona e diz que Razor esta usando agora o nosso BMW M3 GTR e conseguiu se tornar o número um da Blacklist, e para ter a nossa revanche e recuperar nosso carro nós precisamos derrotar cada membro da Blacklist, um a um até poder conseguir desafiar o Razor.

need for speed: most wanted
Costumização é bacaninha mas um pouco limitada

 Para desafiar cada membro da Blacklist nós precisamos completar uma serie de desafios, ganhar corridas e participar de alguns eventos fugindo da policia, o decorrer do game essas tarefas vão ficando cada vez mais complicadas e cada vez mais precisaremos melhorar nosso carro para os desafios.

 Os eventos de corrida de Need For Speed: Most Wanted podem ser encontrados de 6 tipos: Sprint que os pilotos largam de um ponto "A" até um ponto "B"; Circuit que os pilotos correm em um circuito determinado por uma quantidade de voltas; Lap Knockout é um evento de circuito em que ao final de cada volta o último lugar a completar a volta é eliminado até sobrar um único corredor; Drag uma corrida de aceleração sendo corridas menores e em maior parte apenas em linha reta aonde é preciso ter uma boa aceleração, troca de machas e evitar as colisões; Speedtrap em que é somado a velocidade que cada piloto passa pelos radares para ver quem acumula mais pontos e por fim Toolboth, uma especie de corrida de Checkpoint, em que precisamos passar pelas cabines de pedágio antes que o tempo se esgote.

need for speed: most wanted
BMW M3 GTR

 Um ponto negativo no game é a costumização, digo isso em comparação até mesmo com o Need For Speed: Underground 2, está mais limitado mas ainda sim da pra usar a criatividade e costumizar carros incríveis, usei do começo ao fim o Chevrolet Cobalt SS e ele estava lindo! Da pra comprar novos carros mas assim como eu fiz, é possível completar o game com o carro que compramos logo no início, a vantagem destes carros iniciais é que eles continuam equilibrados mesmo equipados, enquanto um Lamborghini Murciélago é rápido e difícil de guiar meu Cobalt SS se virava bem em qualquer situação, e é preciso ter um carro equilibrado principalmente para poder fugir da policia que em determinado ponto do game se torna uma tarefa bem complicada.

 Há um outro game da serie também chamado Need For Speed: Most Wanted (sendo o segundo chamado de Most Wanted 2012), não confundam os dois games, não chega nem a se tratar de um remake e sinceramente pelos dois games terem o mesmo nome a decepção ao ver a versão de 2012 foi ainda maior.

 O próximo Need For Speed será lançado em breve e se você comprar o game na pre-order da pra ganhar de brinde o mesmo BMW M3 GTR do Most Wanted, bacana não? Agora resta saber se o game será bom, afinal o Most Wanted 2012, Run e Rivals não me agradaram, a franquia precisa voltar as origens e a EA está prometendo isso, só resta saber se vão cumprir a promessa.