O Dia em que fui no Cinema pela primeira vez

 Tem coisas na vida que a gente nunca esquece, o primeiro beijo, o primeiro "tchaca tchaca na butchaca" (quem não entendeu que fique sem entender mesmo), o primeiro emprego, etc, um dia que eu nunca vou me esquecer foi a primeira vez que fui ao cinema.

cinema
 Quando eu tinha por volta dos meus 11/12 anos se tinha uma coisa em que eu me amarrava era Pokémon, alias qualquer moleque daquela época também era fanático pelos monstrinhos de bolso da Nintendo, eu colecionava aqueles cards dos salgadinhos da Elma Chips, aqueles brinquedos das garrafinhas pet da Guaraná Antarctica (quem lembra?), etc; Só não tinha um Gameboy, só fui ter um quando adolescente mas isso é assunto pra outro dia.

cinema
Antigamente até valia a pena beber refri e ficar gordo

 No ano de 2000 o primeiro filme do Pokémon chegou aos cinemas, eu tinha meus 11 anos se não me falha a matemática e puts, só se falava deste filme na TV, eu como um bom aspirante a treinador de Pokémon não poderia deixar de assistir né? Foi então depois de encher muito o saco da minha mãe eu consegui a bendita oportunidade de ir ao cinema, mas surgiu um problema: minha mãe não poderia ir comigo (imagina como eu estava desesperado na época para ver esse filme).

 Por sorte minha tia se dispos a me levar ao cinema (ufa) e então fomos os dois lá para o Cine Palace, uma curiosidade, o Cine Palace é o cinema mais antigo aqui da cidade ainda em atividade, o Cine Excelsior, o primeiro cinema de Juiz de Fora, fundado em 1958 exibiu seu último filme em 1994 e então fechou para "reforma", até o dia que acabou virando um estacionamento, é triste, o cinema já foi um dos maiores do Brasil e ninguém quis arruma-lo.

 Agora eu peço que tentem imaginar como foi minha cara quando cheguei no cinema pela primeira vez, foi mais ou menos como a imagem abaixo:

cinema
"WOW, que tela enorme"

 Eu estava mais feliz que o Bob Esponja com heroína, estava adorando cada momento do filme até que chegou aquele bendito momento em que Mew e Mewtwo estão disputando "hadoukens" e o Ash entra no meio das energias e vira pedra (essa cena não faz o menor sentido), minha tia sem estar dando bola pra tudo que estava acontecendo no filme deu uma risada com a cena e quando ela olhou pra mim, puta que pariu, eu tava chorando mais que cocota que engravidou no carnaval 

cinema
Chorei demais assistindo isso

 Se fosse minha mãe que estivesse comigo ali já teria sido constrangedor, agora minha tia me ver chorando por causa de uma cena dramática de Pokémon, caramba eu me senti muito envergonhado naquele momento (eu era bem timido antigamente mas para compensar eu não tinha essa boca suja que tenho hoje).

 Para compensar aquele momento vergonhoso que passei, eles deram um card de brinde para todas as crianças que viram o filme, eu tirei o Pikachu! Acabei futuramente perdendo esse card mas eu consegui outra cópia anos mais tarde quando um carinha me vendeu seu deck de Pokémon.

cinema
Eram esses cards que eram dados de brinde

 Assim foi a primeira vez que fui ao cinema, com o passar dos anos tudo acaba se tornando meio banal mas a primeira vez que tu entra numa sala de cinema é algo mágico, eu fiquei tão impressionado que jamais vou esquecer desse dia.

 Agora escreve ai: qual foi o primeiro filme que você viu no cinema e como foi sua experiência? Aguardo seu comentário amigo leitor.