The Last Kingdom: FINALMENTE uma obra do Bernard Cornwell é adaptada

 The Last Kingdom (O Último Reino) é a recem serie de tv da BBC, baseada na serie de livros Crônicas Saxônicas do autor britânico Bernard Cornwell, há alguns meses eu indiquei o livro Azincourt, escrito pelo mesmo autor (clique aqui para ler), caso queira conhecer mais sobre o autor não deixe de conferir; pois bem, eu assisti os três primeiros episódios da serie e vou dar minha opinião.

 Spoiler: a série é excelente!

the last kingdom
Uhtred, Saxão ou Viking?

 The Last Kingdom se ambienta no século IX, o protagonista é Uhtred (Alexander Dreymon), herdeiro de Bebbanburg, no entando seu reino é atacado por Vikings dinamarqueses, Uhtred é então raptado e tem seu irmão e pai assassinados, Uhtred se torna servo de Ragnar (que matou seu irmão) e posteriormente é tratado como um filho.

 No entando o tio de Uhtred, Alferic (Joseph Millson), incendeia o vilarejo dos dinarmaqueses a fim de acabar com a vida de Uhtred e garantir assim seu direito ao trono, Uhtred e sua amante Brida (Emely Cox) acabam sobrevivendo e agora o garoto quer vingança.

 Entretando Uhtred acaba sendo visto como traidor tanto pelos dinarmaqueses quanto pelos ingleses.

the last kingdom
Rei Alfredo e o Padre Beocca

 Era inevitável a comparação entre The Last Kingdom com o seriado Game of Thrones, assim como os livros do George R. R. Martin eram sempre comparados com os romances do Bernard Cornwell, no entando o seriado tem uma pegada completamente diferente, As Crônicas de Fogo e Gelo são ambientadas em um universo totalmente fictício, em uma narrativa que mescla com criaturas fantásticas, magia e muita politica, já nas Crônicas Saxônicas, assim como os demais livros do Bernard Cornwell, o autor mistura eventos históricos com ficção, casando de forma magestral personagens reais e fictícios em uma trama tão bem bolada que você chega a acreditar que tudo aquilo aconteceu de verdade exatamente como nos livros.

 O seriado aparenta ter um orçamento magro, o que pode atrapalhar já que os livros do Cornwell possuem um grande ênfase nos combates, mas não se pode cobrar muito, a BBC é uma rede publíca britânica, em que as pessoas pagam tributos para manter os programas no ar, nem por isso a BBC já nos deixou na mão antes, afinal estamos falando do canal que trouxe Doctor Who, The Office, Sherlock, O Guia do Mochileiro das Galáxias, House of Cards e muitos outros conteudos de qualidade.

the last kingdom
Brida

 Como The Last Kingdom é exibido pela BBC não temos aquele excesso de violencia que outras series do gênero possuem, não temos também os polemicos nudes do seriado da HBO, achei excelente isso, os mais novos não correm o risco das mães entrarem em seus quartos no momento exato dos mamilos e ter que explicar que não se trata de um vídeo do Redtube (até aonde assisti tem cenas de sexo mas não mostra nada).

 Vejo The Last Kingdom como um seriado com muito potêncial, e conteudo para a serie não falta, afinal estamos falando de uma serie de livros que até o momento já tem 8 publicados, para quem tiver vontade de ler pode ficar tranquilo que todos foram publicados no Brasil e são super faceis de achar, Bernard Cornwell é bem conhecido e com o seriado ele ganhará ainda mais notoriedade, um reconhecimento mais que merecido, porque seus livros são excelentes (Azincourt me fez ler quase 200 páginas em um único dia, não posso negar que sua narrativa é perfeita).

 The Last Kingdom é uma serie que vale a pena dar uma chance, tenho certeza que o seriado vai te surpreender, assim como me surpreendeu.