Bandas Gauchas (RS) que você precisa ouvir

 Se tem uma coisa que a gurizada do Rio Grande do Sul sempre soube fazer é música boa, e o que não falta é bandas gauchas de qualidade espalhadas por ai, resolvi então listar algumas bandas que eu curto demais e que recomendo para todos conhecerem, lembrando que não da pra citar todas as bandas de uma só vez e se tem algum grupo que você acha que deveria ser mencionado não deixe de colocar nos comentários abaixo, então pode ser que futuramente eu faça uma parte 2, bora pra lista tchê.


bandas gauchas
 Já vou começar com a minha banda nacional predileta e talvez uma das minhas bandas prediletas de todos os tempos: Fresno.

 Antes que os haters venham dizer "ah seu emo, bla bla bla" eu já digo: amigo volte para 2007 que esse tipo de comentário está tão morto quanto o Orkut.

 As letras são tão perfeitas que poderiam muito bem terem sido escritas para um romance best-seller, um instrumental incontestável e tudo acompanhado do vocal monstruoso do Lucas Silveira fazem de Fresno uma das mais influentes bandas gauchas de todos os tempos.

 Minha música de recomendação para quem ainda não conhece a banda é O Resto É Nada Mais, é impossível passar um único dia sem ouvir essa música, sério, to viciado nela.




bandas gauchas

 Mais uma banda de Porto Alegre! Provavelmente a gurizada mais nova sequer ouviu falar de Nenhum de Nós, não sabem o que estão perdendo, o grupo foi formado em 1986 e é até hoje uma das bandas mais influentes de rock nacional, apesar de atualmente estar um pouco sumida da mídia Nenhum de Nós continua a fazer seu trabalho que já era excelente desde sempre.

 Para fugir da rotina de indicar sempre Astronauta de Mármore eu vou indicar que ouçam Camila (aquela mesma música que anos depois foi regravada pelo Biquini Cavadão).



bandas gauchas

 Ao invés de se chamar "Bandas Gauchas que você precisa ouvir" essa postagem poderia se chamar "Bandas de Porto Alegre que você precisa ouvir" mas enfim, não tem como não falar sobre Engenheiros do Hawaii, é cientificamente impossível!

 Atualmente o único membro original da banda é o vocalista Humberto Gessinger (vale citar que o guitarrista Carlos Stein participou da banda antes de entrar para o Nenhum de Nós), as músicas do Engenheiros do Hawaii são muito bacanas e não desgrudam da sua cabeça!

 Indico para quem ainda não conhece a banda (se é que isso é possível) ouvir a música Refrão de Bolero, amo essa música na boa.



bandas gauchas

 Papas da Língua pode estar meio sumido atualmente mas já foi figurinha repedida nas trilhas sonoras de novelas da Globo, o grupo de Porto Alegre fundado em 1993 estava sempre nas rádios e foi uma das bandas gauchas que mais teve destaque e depois sumiu, pode ser que do nada a banda venha com um novo single e volte ao topo das paradas mas é incontestável que a mistura de Rock, Reagge, Soul e Folk deram muito certo nessa banda.

 A música mais famosa do grupo é Eu Sei mas vou recomendar Disco Rock porque as estava recomendando baladinhas demais.


bandas gauchas

 Para encerrar a lista de indicações de bandas gauchas (se não essa postagem vai ficar grande demais) eu preciso e necessíto indicar Esperanza (antigamente a banda era chamada de Sabonetes, eu chamo a banda assim até hoje), foi uma das ultimas bandas que eu conheci e que fiquei devotadamente viciado, hoje Esperanza/Sabonetes assim como Fresno estão no meu top 5 de bandas nacionais de todos os tempos.

 Para encerrar essa lista tri legal eu indico que escutem a música Hotel, caso queira que eu apresente mais bandas gauchas futuramente não deixe de colocar ai nos comentários.